Postado por - Newton Duarte

Gerente de Futebol fala sobre planejamento para 2016 e reformas; Ouça

Reformas e 2016

Gerente de futebol fala sobre planejamento

eder

Gerente de futebol do Esporte Clube Bahia, Éder Ferrari foi mais um entrevistado especial do Programa do Esquadrão, na noite desta quinta-feira (19). Ele, durante a entrevista, falou sobre pontos importantes envolvendo a pré-temporada de 2016 e as reformas já iniciadas no Fazendão.

Segundo ele, todo investimento que está sendo feito no CT servirá para, além de qualificar os treinamentos realizados em campo, fortalecer a estrutura da Cidade Tricolor, em Dias D’Ávilla, em caso de uma mudança ainda no próximo ano.

“Não podemos deixar o Fazendão, hoje a nossa sede, sem melhorias. Estamos fazendo essas reformas para deixar a estrutura física do clube ainda mais qualificada e organizada para os atletas profissionais e da base. Posso garantir que diversas coisas, em caso de uma mudança para o novo CT, poderão nos acompanhar. O gramado novo que será colocado no campo 2, por exemplo, nós podemos retirar e levar para colocar lá”, esclareceu.

Já sobre o ano que vem, o gerente confirmou que programação do departamento de futebol já está pronta e começa no dia 4 de janeiro no Fazendão. “Nossa pré-temporada já está definida e começará no Fazendão, no dia 4 de janeiro. Existe uma grande chance de ficarmos uma semana em uma cidade no interior do estado, as negociações estão bem avançadas, mas ainda não posso divulgar o nome. Ainda sobre isso, a antecipação dos exames médicos será importante para que na reapresentação dos jogadores, como sempre aconteceu, o grupo não perca dias apenas fazendo exames. Foi uma coisa programada desde agosto e, agora, eles vão chegar e já começar o trabalho físico”.

Éder Ferrari, além de responder perguntas feitas pelos tricolores através das redes sociais do Esporte Clube Bahia, revelou que o clube fará um novo investimento para fortalecer a parte educacional dos futuros atletas.

“O Bahia está muito mais rigoroso e atento ao rendimento dos meninos na escola, inclusive cobrando a questão da frequência no colégio. Não é à toa que para o ano que vem, isso é algo que já está decidido, nós vamos contratar duas pedagogas para realizar o trabalho de reforço escolar dentro do Fazendão. Esta decisão será importante, primeiro pelo lado humano dos garotos, como também vai auxiliar no entendimento dos jogadores e isso automaticamente vai influenciar no aprendizado tático realizado diariamente”, finalizou.