Postado por - Newton Duarte

Gestor da AFN garante que não serão tolerados Tricolores em área reservada aos visitantes

Não serão tolerados tricolores na torcida do Ceará, garante gestor da Arena

Motivo de polêmica para o primeiro jogo da decisão da Copa do Nordeste, que envolve Bahia e Ceará, a compra de ingressos da torcida tricolor para a área destinada aos cearenses será coibida na Arena Fonte Nova. A afirmação é do presidente do consórcio que administra a Arena Fonte Nova, Marcos Lessa. 

O gestor garante que os torcedores alvinegros não ficarão sem acessar o estádio, mesmo com dois anéis a menos destinados aos visitantes. Segundo Lessa, não será tolerado torcedor do Bahia na área destinada ao torcedor do Ceará.

"Se for identificado torcedor do Bahia na área do Ceará, será retirado pela Polícia Militar. Não é permitido. Nós já reduzimos o espaço dos visitantes. O que seriam 4.000 ingressos para os visitantes foram reduzidos para 1.200, e estes ingressos são exclusivos ao torcedor visitante", afirmou em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (22).

O gestor afirma que existe um projeto de unificação do sócio torcedor do Bahia, que hoje está divido entre o clube e o estádio, para evitar as reclamações no recebimento de ingressos, alvo de críticas nos últimos dias.

"Tanto nós (Arena) como o Bahia entendemos que esta é a melhor solução para evitar filas e garantir seus assentos nos principais jogos e garantir a que o torcedor seja mais frequente na Arena", explica, ressaltando que em até 15 dias isso seja viabilizado em definitivo.

Ainda de acordo com Marcos Lessa, ao chegar ao estádio para o jogo de hoje à noite, os torcedores terão um informativo em seus assentos que servirá para orientá-los na formação de um gigantesco mosaico para abrilhantar o espetáculo da torcida tricolor.