Postado por - Newton Duarte

Gilberto fica ou sai do Bahia?

O atacante recebeu proposta do Japão e pode deixar o clube

Os Torcedores do Esporte Clube Bahia não falam de outra coisa, afinal Gilberto fica ou sai do Bahia? Essa é uma pergunta que muitos gostariam de saber a resposta, por isso, devemos observar com parcimônia essa situação, tendo em vista que a permanência do nosso atacante não depende exatamente do Esporte Clube Bahia, mas primordialmente de uma decisão do jogador.

Diego Cerri confirmou que o nosso atacante recebeu uma proposta do Japão em uma entrevista concedida ao ESPN na segunda-feira, no dia 20 de Janeiro. Nessa entrevista ele explicou a real situação de Gilberto, que tem contrato com o Bahia até o final de 2020. Acontece que Gilberto é mais um daqueles jogadores que vieram naquele esquema "econômico", onde jogadores não possuem contratos ou possuem multas por desligamento antecipado realmente baixas, se considerarmos o poder de negociação de times estrangeiros. Ao que parece, o valor da multa gira em torno de R$ 2.5 milhões de reais.

Cerri comentou ainda que o Esquadrão de Aço está fazendo o possível para manter Gilberto conosco, o que já é um bom começo. Talvez o Bahia possa entrar com um ajuste salarial ou bônus para garantir a sua permanência no elenco, quem sabe. Todos nós sabemos que o nosso atacante é peça fundamental neste time que está sendo montado para 2020 e, uma possível saída, seria uma perda realmente grande. Gilberto atualmente é o terceiro maior goleador do Bahia nesse século, empatando com Kieza.

Existem muitas informações desencontradas na internet que dão por certo a permanência de Gilberto no Esquadrão e nenhuma delas confirmam exatamente o fato. É certo que toda a torcida está com uma expectativa muito grande aguardando algum pronunciamento do Bahia, que deve vir nos próximos dias. É esperar pra ver, estamos na torcida para que ele fique e continue dando muitas alegrias a nossa Torcida Tricolor!

BBMP!!