Postado por - Heitor Montes

Após superar conjuntivite, Gilberto diz não ter tido dúvidas que jogaria contra o Sport

Na tarde desta quinta-feira (6), o atacante Gilberto concedeu entrevista coletiva no Fazendão. Autor do primeiro gol do triunfo do Bahia sobre o Sport, na última quarta-feira (5), o atacante era dúvida para a partida por conta de uma conjuntivite. Porém, o jogador garantiu que sempre teve certeza que jogaria:

Rapaz...eu não tinha dúvida que iria para o jogo. Claro que é um quadro de conjuntivite, mas iria jogar do mesmo jeito. Tem que se sacrificar um pouco para ajudar. E se precisasse sempre estaria à disposição

Por conta da inflamação nos olhos, Gilberto falou que precisou treinar afastado do restante do elenco para não contaminar os seus companheiros:

[O médico só recomendou] Ficar afastado, parceiro. Só o que ele falou. Ficar afastado, deixar os outros atletas sem conjuntivite [de um lado] e você faz treinamento em outros horários. Só essa recomendação

Além de ter feito o seu, Gilberto também iniciou a partida do outro gol da equipe na partida, marcado por Tiago. Artilheiro do Bahia no Brasileirão com seis gols, quatro a menos que Gabigol, do Santos, artilheiro da competição, o atacante tricolor garantiu não pensar na artilharia:

Não, não estou pensando em artilharia do campeonato, mas em ajudar o Bahia no que puder. Como sempre fiz. Poderia ter dado uma assistência no jogo, mas o Everson tomou a frente e deu. Essas coisas posso melhorar um pouco mais.

O Bahia volta a campo no próximo sábado (8), às 19h, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 24ª rodada do Brasileirão.