Postado por - Newton Duarte

Gilson Kleina: 'Pecamos pelo início de jogo'

“Pecamos pelo início de jogo”, afirma Gilson Kleina após 1 a 0 para o Santos

Treinador tricolor reclama dos erros de passe e chances de gol não aproveitadas

A derrota para Santos, na noite desta quinta-feira, não somente encerrou a boa sequência do Bahia neste segundo turno do Brasileirão, como ligou novamente o alerta para a proximidade da zona de rebaixamento (assista acima ao gol do jogo). Com o resultado negativo, o Tricolor caiu para a 16ª colocação e está a um ponto do Coritiba, primeiro clube no Z-4. Após o jogo contra o Peixe, o técnico Gilson Kleina reclamou dos erros de passe e oportunidades de gol desperdiçadas.

- Pecamos pelo início de jogo. Para você ganhar fora, tem que diminuir os erros. Hoje aconteceram erros que não vínhamos tendo, principalmente o passe. Mas, mesmo jogando abaixo, tivemos quatro chances, tínhamos que ser competentes para fazer. Inteligentemente [após construir a vantagem no placar], o Santos esperou os nossos erros e jogou contra-atacando - disse.

No segundo tempo, Gilson Kleina tentou mudar a equipe. O treinador promoveu as entradas de Marcos Aurélio, Maxi Biancucchi e Diego Macedo. O Bahia chegou a criar boas chances ofensivas, acertou a trave do Peixe, mas não conseguiu o empate.

- Durante o jogo, a gente começou a crescer, colocamos bola no chão, trouxemos o Santos para o campo deles, porém eles jogaram em cima do nosso erro e contra-atacaram. Temos que lamentar nossos erros, mas também que não fizemos [os gols]. A gente tentou, colocamos equipe para tentar colocar bola no chão e fazer a transição, mas não fomos felizes. Hoje erramos muito – destaca.

Kleina ainda comentou os atrasos salariais que agitaram o clube durante toda a semana. O técnico voltou a afirmar que os problemas podem afetar os desempenho dos atletas dentro de campo, mas salientou que acredita em uma solução rápida por parte da diretoria.

- Primeiro a gente tem que acreditar nas pessoas que estão trabalhando conosco. A nossa diretoria também está preocupada com essa situação. Quando tivemos a conversa na terça-feira, não tem melhor coisa que o diálogo. Então não é para esse jogo que as coisas acontecem. Mas a gente entende que reflete. O temperamento, o foco, a concentração. Futebol é todo um conjunto. Tenho certeza que isso vai ser sanado – afirma.