Postado por - Newton Duarte

Gilson Kleina pede alto e Bahia segue em busca do novo treinador

Com a saída de Marquinhos Santos, o principal nome para assumir o cargo de treinador do Bahia, antes mesmo da demissão do agora ex-técnico, era de Gilson Kleina, demitido do Palmeiras no mês de abril.

Sábado (26), antes da derrota do tricolor baiano para o Internacional, em Salvador, o assessor do treinador confirmou ao Bahia Notícias que Bahia e Gilson Kleina estavam próximos de um acordo que, segundo ele, faltavam detalhes para ser concretizado.

O treinador, apesar de mostrar interesse em assumir o Bahia, disse que o assessor Rodolfo Machado, ainda que na função de assessor, não tinha autorização para falar sobre a conversa entre ele e os dirigentes do Bahia. "Eu conheço o Rodolfo Machado, mas não é ele que pode falar por mim. Quem tem autorização são Anderson (empresário) e o meu assessor. Fico lisonjeado com o interesse do Bahia, mas sempre primei pela ética. Jamais entraria em negociação com um clube que tem um profissional empregado", disse ao Globoesporte.com no sábado (26), antes da demissão de Marquinhos Santos.

Kleina, que era o principal nome da lista, causou surpresa aos diretores do Bahia depois da demissão de Marquinhos Santos. Procurado para oficializar o acordo, o ex-técnico do Palmeiras fez um pedido salarial que, hoje, não está nos planos do Bahia em arcar com uma comissão técnica. O valor foi considerado alto, o que até então fez a negociação não ser concluída. Ainda assim, as conversas não foram encerradas.

Além de Gilson Kleina, outros dois nomes aparecem como candidatos ao posto de Marquinhos Santos.

O primeiro deles, velho conhecido do torcedor do Bahia, é Márcio Araújo. Comandante da equipe no acesso à elite do futebol brasileiro em 2010, o treinador está desempregado há dois anos quando, por opção, decidiu usar o tempo para ficar próximo da família e esperar por um convite que o encantasse. O salário, até inferior ao que o Bahia pretende pagar, não é problema. No entanto, o tempo de inatividade não é bem visto pela liderança do clube.

O segundo nome, até de maneira surpreendente, é do agora ex-treinador do Grêmio, Enderson Moreira. Demitido na noite deste domingo (27), após perder para o Coritiba, o profissional foi um dos nomes procurados pelo Bahia antes de Marquinhos Santos, mas ele já havia aceitado comandar o projeto do tricolor gaúcho.

A definição do novo comandante deve sair ainda nesta segunda-feira (28).

Origem : BahiaNoticias