Postado por - Newton Duarte

Globo cede e estaduais começam uma semana mais tarde

Globo cede e estaduais 2014 começam uma semana mais tarde

A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão dos campeonatos, se reuniu com as principais federações estaduais de futebol e definiu que as competições começarão em 19 de janeiro de 2014. Sendo assim, o calendário do futebol brasileiro se inicia uma semana depois do que havia sido divulgado pela CBF  e que gerou polêmica entre clubes e jogadores por causa do pouco tempo de preparação na pré-temporada.

"Em função dessa prorrogação do início, será cumprido o prazo mínimo de 10 dias para a preparação dos jogadores", explica a Globo Comunicação. Dessa forma houve uma redução de duas datas no calendário do próximo ano, que ficou apertado por causa da realização da Copa do Mundo no Brasil.

A alteração é uma vitória do Bom Senso FC, grupo de jogadores que se uniu para reclamar do calendário de 2014 e que tem atletas como Paulo André (Corinthians), Alex (Coritiba), Rogério Ceni (São Paulo), além de Titi, Fahel e Marcelo Lomba representando o Bahia.

Para a temporada 2015, a proposta de calendário da Globo e federações estaduais é iniciar os campeonatos locais apenas no início de fevereiro. "Com isso, os clubes e os jogadores terão quatro semanas para se preparem após o retorno das férias. Isso não seria possível em 2014 por conta da Copa do Mundo - que causa uma parada de 45 dias nas competições nacionais e continentais", diz a Globo Comunicação.


Fonte: Redação Galáticos Online