Postado por - Newton Duarte

Globo convida Presidentes de clubes para 'Discutir futuro do Futebol'

Presidente do Bahia vai a São Paulo discutir com a Globo o futuro do time

Depois do vexame da seleção brasileira na Copa do Mundo quando foi goleada na semifinal e decisão do 3º lugar, para a Alemanha e Holanda respectivamente e também devido as diversas queixas da associação Bom Senso FC, dentre elas estão a quantidade de jogos realizados no curto espaço de tempo no calendário tão apertado como é o nosso.

Dirigentes de clubes da Serie A do Campeonato Brasileiro vão discutir com a Rede Globo sobre o nosso principal esporte.

O presidente do Esporte Clube Bahia, Fernando Schmidt, foi convidado para participar de um encontro sobre o futebol brasileiro na Rede Globo. O debate acontece na manhã de hoje, na sede da emissora, em São Paulo.

A Rede Globo convidou presidentes dos times da Série A do Brasileirão para discutir, entre outros assuntos, a média de público do campeonato e o nível do futebol apresentado dentro de campo. Além disso, o calendário, as oportunidades de receitas e a formação de jogadores.

Os mandatários também poderão sugerir formas de evolução do esporte mais popular do país.

O presidente do Tricolor aproveitará o encontro para também discutir as cotas de direito de transmissão pagas pela emissora. Schmidt entende que elas deveriam ter uma divisão mais democrática.