Postado por - Newton Duarte

Globo faz alerta de recessão em 2015 e culpa eleições

Em encontro com clubes, Globo faz alerta de recessão em 2015 e culpa eleições

A Caixa é 'dona' praticamente de metade das camisas da Série A atualmente

Faltando dois meses para o final da temporada, pelo menos sete dos 20 clubes da primeira divisão estão sem patrocínio. Esse cenário deve ser ainda pior em 2015: o alerta foi feita aos dirigentes pela Globo em encontro nesta terça-feira, em sua sede em São Paulo. A emissora fez a projeção de mercado para as próximas temporadas e previu um "cenário de recessão" durante o primeiro semestre de 2015.

Ao explicar por que as equipes não deveriam contar com a receita publicitária, ela citou o resultado das eleições presidenciais no dia de 26 de outubro.

Não deixou claro, no entanto, se o pessimismo estava atrelado a especificamente um dos candidatos - Dilma Rousseff e Aécio Neves estão na disputa.

A Caixa Econômica Federal tem hoje a sua marca estampada, por exemplo, na camiseta de oito times - Vitória, Corinthians, Atlético-PR, Coritiba, Figueirense, Flamengo, Chapecoense e Sport, enquanto o Banrisul, também estatal, se encontra em outros dois, Grêmio e Internacional.

A Copa do Mundo costuma ser citada pelos clubes como um dos fatores pela falta de interesse das empresas acompanhado nesta temporada.