Postado por - Newton Duarte

Goiás X Bahia será Com Portões Fechados

Goiás X Bahia será Com Portões Fechados No Serra Dourada

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) puniu o Goiás com três mandos de campo sem presença de torcida por conta da briga entre torcedores ocorrida na 26ª rodada, em partida contra o Figueirense, no Serra Dourada.

“A violência no futebol brasileiro está se alastrando como uma praga. Os clubes têm responsabilidade. O Goiás não consegue evitar, reprimir seus torcedores. A cada jogo nos mostram mais cenas de barbárie. O clube é reincidente específico e mais de uma vez. O STJD tenta educar punindo o clube pelo ato desses marginais. No boletim apresentado foram identificados seis torcedores e nas imagens fica claro que são mais de 50 que participam. Isso comprova que não houve repressão”, declarou procurador Marcus Vinícius Campos.

A punição atinge a partida contra o Bahia, no dia 9 de novembro, que será válida pela 33ª rodada do Brasileirão, o que pode beneficiar o Esquadrão, que não terá a pressão das arquibancadas diante de um adversário que ainda não está livre do perigo de rebaixamento. Os goianos, no entanto, devem recorrer da decisão para contar com os torcedores.

O Figueirense também foi punido, e vai ter que mandar uma partida sem a presença de público, no estádio Orlando Scarpelli.