Postado por - Newton Duarte

Gol da Rodada: Uma Intervenção em três atos

Gol da Rodada: Uma Intervenção em três atos 

A questão agora é: Os atos de MGF neste período: São nulos ou anuláveis? E as consequências esportivas?


Advogado de MGF diz que Direito está ao lado do presidente tricolor

O advogado carioca Antônio Carlos Castro, conhecido como "Kakay", falou ao Bocão News no início da tarde desta segunda-feira (8) e disse estar confiante em conseguir impedir que o Esporte Clube Bahia sofra uma intervenção judicial. O julgamento do mérito está marcado para as 8h30 desta terça (9), mas kakay acredita que o presidente, Marcelo Guimarães Filho, não será retirado do cargo.

"O Direito está no nosso lado", disse o advogado durante um almoço no restaurante Barbacoa. O julgamento será feito pela desembargadora Lisbete Santos no Tribunal de Justiça da Bahia. Caso haja condenação, MGF será retirado automaticamente do cargo e um interventor será nomeado para conduzir o clube em caráter provisório.

Já houve uma intervenção no ano passado, com a nomeação do advogado Carlos Rátis para o cargo de administrador transitório, mas cerca de uma semana depois os advogados do presidente derrubaram a intervenção com uma medida cautelar. O julgamento de terça é sobre a mesma ação, que foi movida pelo ex-conselheiro Jorge Maia e julgada originalmente pelo juiz Paulo Albiani.

Juiz decide por intervenção no Bahia

Nesta segunda-feira (08), o juiz Paulo Albiani manteve a decisão de primeira instância em que permanece como interventor do Esporte Clube Bahia o advogado Carlos Rátis. Entretanto, a decisão está sujeita a apreciação da desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, que pode derrubar a liminar que impede a intervenção no tricolor baiano.

A decisão indicou ainda que o advogado contará com o apoio dos advogados, Cyrano Vianna Neto, Alexandre Valente Derschvm, e Danilo Pessoa de Souza Tavares. Ainda segundo a decisão, os honorários atinentes á equipe de apoio serão arbitrados posteriormente. Com a decisão, o então presidente Marcelo Guimarães Filho está afastado do cargo.

A reportagem do Bocão News entrou em contato com Ratis que disse que só vai falar sobre o assunto após a decisão pela intervenção for publicada no Diário Oficial. Mesmo não querendo se aprofundar sobre o assunto, Ratis confirmou que a decisão sairá no Diário Oficial de amanhã e adiantou que já está conversando com a equipe que será montada para a intervenção.

Advogado diz que intervenção no Bahia está confirmada

O advogado Alano Frank, na noite desta segunda-feira (8), em entrevista ao Programa Se Liga Bocão, esclareceu o processo de intervenção no Esporte Clube Bahia. De acordo com o advogado, com a decisão do juiz Paulo Albiani está confirmada a intervenção no clube.

"A partir do momento em que o Tribunal tomou esta decisão, Paulo Albiani desconheceu o recurso do Bahia e o julgamento cautelar que será realizado amanhã, pela desembargadora Lisbete (Maria de Almeida Cézar Santos), não tem qualquer validade e não tem razão de existir", declarou Frank.

O afastamento de Marcelo Guimarães Filho e a confirmação de Carlos Ratis como interventor sairá no Diário Oficial nesta terça-feira (8).

Em contato com a redação do Bocão News, Ratis adiantou que está conversando com a equipe que está sendo formada para a intervenção, mas que só se pronunciará após a oficialização no Diário Oficial.


Tabela interativa da Série A com atualização online

http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte e imagem: Redação Bocão News