Postado por - Newton Duarte

Goleada antecipa mudanças e novidades

Goleada contra o CSA-AL antecipa mudanças e novidades no time


Irmãos Biancucchi e o paraguaio Pittoni podem estrear contra o Santa Cruz, enquanto Rafinha deve ganhar vaga de titular



É tão certo quanto as voltas da bola:uma estreia desastrosa provoca mudanças. E tomar 4x1 do CSA, na abertura da Copa do Nordeste, foi o suficiente para fazer o técnico Marquinhos Santos repensar a equipe que enfrenta o Santa Cruz. Sem tempo para lamentar, é agir. Às 21h15 de amanhã, na Fonte Nova, outra derrota pode precipitar cenário difícil de reverter:

Santa Cruz e CSA com 6 pontos; Bahia e Vitória da Conquista zerados, a quatro jogos do final da primeira fase. Por isso, as estreias dos irmãos argentinos Maxi e Emanuel Biancucchi, além do paraguaio Pittoni, que não estavam nos planos, podem acontecer. “A mudança vai ocorrer, claro que não muito significativa. Por conta da parte física, teremos a preservação quanto às lesões. Vamos ver quem apresentou evolução física. Podemos levá-los para opção de jogo, não para começar”, explicou o comandante.

O trio permaneceu em Salvador para aprimorar o condicionamento físico no final de semana. O desgaste físico, evidente no jogo do Rei Pelé, será levado em consideração. Jogadores como o lateral-direito Galhardo e o volante Diego Felipe, por exemplo, podem ser poupados. “Temos que fazer algumas avaliações e procurar segurar alguns atletas para que não haja problemas de ordem muscular”, revela o treinador.

Oportunidade aberta para o volante Fahel, que entrou no segundo tempo do jogo contra o CSA e deve ganhar vaga entre os 11 titulares. O veloz Rafinha, autor do gol de honra na derrota de domingo, é outro cotado para jogar. Mas mesmo com a evolução do Bahia na formação com três volantes, o esquema tático com Talisca e Branquinho será mantido.

De acordo com Marquinhos Santos, é natural a falta de entrosamento em um elenco como o do Esquadrão, que conta com 12 novas contratações.“O pensamento vai ser de um Bahia solto, jogando pra frente. Precisamos agrupar mais os setores, mas taticamente fizemos só dois trabalhos. Uma equipe que joga há três anos com uma mentalidade defensiva, sofre quando há essa mudança para um esquema ofensivo”, analisa. De fato, há anos a formação preferida pelos comandantes tricolores tem privilegiado os três volantes.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Funcionário do Bahia detona: 'estão nos tratando como lixo'


Fonte: Miro Palma – IBahia

Foto: ECB