Postado por - Heitor Montes

Com lesão no cotovelo, goleiro Douglas passará por novos exames

O goleiro Douglas, que sofreu uma luxação no cotovelo direito na partida contra o Corinthians, que aconteceu na última quarta-feira (13), na Arena Fonte Nova irá passar por novos exames nos próximos dias. Nesta sexta-feira (15), Rodrigo Daniel, médico do Bahia, concedeu entrevista ao Programa do Esquadrão, programa de rádio oficial do clube, e falou sobre a situação do goleiro.

Nesta quinta (14), a assessoria de comunicação do Tricolor divulgou que, após o goleiro ter passado por exames de imagem, a hipótese de uma fratura no cotovelo foi descartada. Os novos exames irão avaliar a existência de outras lesões, como um problema nos ligamentos, por exemplo:

O Douglas teve uma luxação no cotovelo direito no jogo de quarta. Estive com ele hoje pela manhã, pude avaliar. A despeito da melhora significativa do quadro de dor, está com o cotovelo bastante inchado. Realizou radiografia, não mostrou fratura. Ele tem uma tomografia marcada para amanhã para confirmar que não houve nenhuma fratura em ossos do cotovelo. Depois, na terça-feira, tem uma ressonância magnética para avaliar lesões ligamentares. (...) A Tomografia vai avaliar todos os ossos do cotovelo. A ressonância precisa esperar reduzir o processo inflamatório para que as imagens fiquem mais claras. Por isso marcamos, geralmente, após uma semana da lesão.

Além da situação de Douglas, o médico Rodrigo Daniel garantiu que dois outros jogadores do Bahia estão perto de serem liberados para o processo de transição. A partir da próxima segunda-feira (18), o meia Marco Antônio irá realizar treinos físicos mais intensos. Já o atacante Júnior Brumado, recuperado de lesão muscular, poderá começar a trabalhar na academia, mas precisará passar por avaliação na próxima semana:

Marco Antônio teve uma reação por stress no segundo metatarso, deu um pouco de trabalho para a gente, mas os últimos exames mostraram cicatrização completa. No início da próxima semana vai para transição. Brumado teve uma lesão de grau 2 na musculatura adutora. Está assintomático. Isso me deixa feliz. Segunda-feira, se continuar em evolução, ele vai provavelmente para a transição. Tem exame de controle marcado para o meio da semana para avaliar a cicatrização.

Se recuperando de lesão muscular, o atacante Edigar Junio terá que esperar um pouco mais para receber a liberação:

Edigar teve uma lesão no reto femoral, vem evoluindo bem, mas sentiu dor e tivemos que retardar o retorno

O próximo jogo do Bahia será na próxima quinta-feira (21), contra o Ceará, no Castelão, pela partida de ida das semifinais da Copa do Nordeste.