Postado por - Heitor Montes

Goleiro mais jovem da Série A, Jean destaca responsabilidade por estreia na elite

Depois do acesso em 2016, o Bahia reestreia na Séria A do Brasileirão no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, contra o Atlético-PR. A partida marca também o debute de Jean na elite do futebol brasileiro. Aos 21 anos, o goleiro é o mais jovem entre os titulares das 20 equipes que vão disputar a competição.

Para se ter uma noção de como o arqueiro tricolor é jovem, o segundo goleiro mais novo entre os titulares da Série A é Maurício Kozlinski, do Avaí, com 25 anos. Perguntado sobre o desafio, Jean disse que o segredo é manter a postura de um goleiro experiente para fazer boas partidas.

- É uma grande responsabilidade jogar o Brasileiro. Estou com 21 (anos), mas a cabeça tem que estar de 30, de 32, para fazer uma competição sempre concentrado, focado e fazer grandes atuações – explicou o goleiro.

Para fazer um bom campeonato, Jean se espelha em outro jovem goleiro. O camisa 1 apontou Rafael, do Cruzeiro, que tem 27 anos, como uma das principais referências entre os arqueiros que vão disputar a Primeira Divisão do Brasileirão em 2017.

- Tem alguns goleiros que eu gosto, mas hoje em dia, até por ser novo também, eu venho acompanhando bastante um que é o Rafael do Cruzeiro. No início do ano eu estava contra ele como goleiro menos vazado, então estava sempre acompanhando. Vejo vídeo deles, é um grande goleiro – disse Jean.

Fonte: Globo Esporte