Postado por - Newton Duarte

Goleiro revela expectativa sobre jogo de '6 pontos' no Rio de Janeiro; Veja

Com meta de não levar gols, Douglas Pires projeta bom resultado contra o Botafogo

Se preparando para encarar o time carioca, o tricolor precisa vencer para ficar mais perto do acesso à primeira divisão

Vencer, vencer, Vencer. A receita adotada no Fazendão para conseguir o acesso e voltar para a série A é triunfar nos próximos desafios e seguir no grupo dos quatro primeiros da segundona. Para alcançar a meta, a construção dos bons resultados começa na defesa.

Titular do gol tricolor, o goleiro Douglas Pires projeta ficar cinco jogos sem sofrer gols. Até agora já foram três partidas sem que os adversários conseguissem estufar as redes do Esquadrão (empate com Paysandu e triunfos sobre Oeste e Criciúma). E se depender de Douglas, o panorama vai ser mantido diante do Botafogo, adversário deste sábado (31), no Rio de Janeiro.

"Sinceramente, a única conta e números que eu converso com os meus companheiros é a dos cinco jogos sem tomar gol. Já passaram três e faltam dois. A única conta que eu fiz no campeonato foi essa. Sabemos que estamos próximos de conquistar o acesso, precisamos sair de casa e jogar para vencer. Os meus cálculos são esses, de cinco jogos sem tomar gols e faltam dois", afirmou o goleiro.

Titular do gol tricolor, Douglas precisa de mais dois jogos sem levar gols para alcançar meta (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia)

Para cumprir a meta ousada, Douglas não terá tarefa das mais fáceis. Líder da Série B com 62 pontos, o Botafogo tem o ataque mais positivo do Brasileirão. A goleada sobre o Náutico por 4 a 1, em Recife, elevou a marca do time carioca a 56 tentos. Porém, Douglas afirma que está tranquilo em manter a escrita e sair com pelo menos um ponto da partida.

"A minha pressão de não tomar gols é menor do que a do atacante de não fazer gols. Eles vão ter muitas chances e precisam fazer o gol. As vezes a bola vai só uma vez e eu tenho que pegar. A pressão deles é maior, até porque são eles que decidem os jogos. O cara pode ter N possibilidade, chutar pra fora, pegar na trave, eles precisam fazer os gols. A minha pressão é uma pressão boa, treino todos os dias, e o atacante precisa nos ajudar marcando, fazendo os gols. Acho que é tranquilo para mim", explicou Douglas.

"O Botafogo tem uma ótima equipe e por isso está na posição que está. Assistimos o vídeo e durante a semana o professor vai passar alguns pontos específicos. O pricipio de tudo é não tomar gol. Não tomando gol,a gente não perde. A partir disso, os companheiros vão ter a oportunidade de fazer os gols para a gente sair com o triunfo. Essa é a minha contribuição lá atrás. É não levar os gols", finalizou o jogador.