Postado por - Newton Duarte

Gosto pelos gols: Volante destaca vocação ofensiva

Danilo destaca vocação ofensiva após triunfo: "Venho fazendo muitos gols"

Autor de um gols do triunfo do Bahia sobre o Fluminense de Feira, Danilo Pires se destaca em jogo-treino realizado nesta quarta-feira. Tricolor venceu por 4 a 0

Titular no triunfo do Bahia sobre o Fluminense de Feira, em jogo-treino disputado na tarde desta quarta-feira, no Fazendão, o volante Danilo Pires foi escolhido para falar com a imprensa enquanto a bola ainda rolava. A decisão não foi à toa: além de marcar o primeiro dos quatros gols do Tricolor, o jogador foi o grande destaque da primeira etapa, com boa presença ofensiva e defensiva – os titulares ficaram em campo apenas durante os primeiros 45 minutos.

O gol de Danilo surgiu a partir de um escanteio cobrado com capricho por Juninho. O volante apareceu bem na área e testou com estilo para o fundo das redes. Segundo ele, essa é uma das características que o torcedor tricolor pode esperar para a atual temporada. 

- Sou um volante que aproveita bastante a bola parada e também os chutes de fora da área. Venho fazendo muitos gols por isso – afirma o jogador.

Danilo Pires comemora gol sobre o Flu de Feira (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

E, no que depender do técnico Doriva, o estilo de jogo do volante será beneficiado. Pensando na qualidade dos gramados que a equipe irá enfrentar no Campeonato Baiano, o treinador do Bahia tem trabalhado bastante a bola parada.

- A gente vem trabalhando, nessas duas semanas, bastante bola parada. A gente sabe que, no Campeonato Baiano, a equipe vai encontrar campos limitados. A bola parada vai nos dar alternativa. Vamos pegar muitos campos duros, e estamos trabalhando muito essa bola parada. Espero que a gente aproveite – diz Danilo Pires.

O jogador também aproveitou para falar sobre o seu condicionamento físico após três semanas de pré-temporada. 

- Ainda não estou 100%. Creio que estou uns 70%, mas logo vou estar 100% para ajudar o Bahia – avalia.

O Bahia entrou em campo com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Cicinho, Robson, Gustavo e João Paulo; Paulo Roberto, Danilo Pires e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Hernane. 

Na segunda etapa, todos os titulares deixaram o campo, a exceção de Marcelo Lomba. O time ficou assim: Marcleo Lomba, Hayner, Eder, Dedé e Júnior; Yuri, Gustavo Blanco e Rômulo; Jeam, Zé Roberto e Mario. Jean e Feijão também ganharam a oportunidade de participar do jogo-treino.

Danilo Pires falou sobre o entrosamento com os companheiros de meio-campo.

- É o que o Doriva mais quer, esse entrosamento com Paulo Roberto e Juninho. A gente que vai dar opções na frente, chegando de trás - afirma.

Depois de golear o Fluminense de Feira, o Bahia se prepara para o amistoso contra o Santos, marcado para este sábado, na Arena Fonte Nova.