Postado por - Newton Duarte

Governador sobre álcool nos estádios: 'estou refletindo'

Governador sobre projeto que prevê álcool nos estádios: "estou refletindo"


"Acredito na responsabilidade de cada torcedor e o que ele faz dentro do estádio. Mas a minha decisão não está tomada", disse ele



O governador Jaques Wagner ainda não definiu se sanciona, veta ou devolve à Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 20.506, que trata de venda e consumo de bebida alcoólica nos estádios baianos.  “Estou refletindo. Estou vendo como os outros estados vão se comportar. Eu, sinceramente, como opinião e não como decisão, acho que o estado não pode querer controlar a vida de cada cidadão, disse ao Bahia Notícias.

"Acredito na responsabilidade de cada torcedor e o que ele faz dentro do estádio. Mas a minha decisão não está tomada. Estou pedindo análise da consultoria jurídica, mas vou tomar a decisão dentro do prazo para sanção”, completou ele.

Prazo de 10 dias, contados da chegada do texto ao Executivo. O Ministério Público, como promotor de Justiça do Consumidor Olímpio Campinho; e o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos, como Major Henrique Melo, mostraram-se contrários à liberação. Já o advogado Milton Jordão, procurador do STJD e que auxiliou o deputado João Bonfim no projeto de lei, defende a regulamentação. “Temos que enfrentar de frente. Nós, baianos e brasileiros, podemos ter atitude moderada e sem balbúrdia”.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: IBahia

Foto: Wagner na Rede