Postado por - Newton Duarte

Governo pretende criar a Agência Nacional do Futebol; Entenda

Vem aí a Agência Nacional do Futebol

(null)

Em reunião do grupo interministerial de trabalho que elabora a Medida Provisória que reforma o futebol brasileiro, foi consensual a necessidade de uma agência reguladora para o futebol, assim como existem para a aviação, saúde, petróleo etc.

O ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante mostrou-se mais informado sobre o tema do que seria de se esperar e firme em torno de que a hora para avançar é esta, fruto do veto da presidenta Dilma Rousseff ao contrabando tentado pela CBF e pela bancada da bola.

Já o ministro do Esporte George Hilton mostrou-se humilde e interessado em se aprofundar, ouvindo tudo que foi dito muito atentamente.

O futuro comandante da Autoridade Pública Olímpica, Edinho Silva, também participou da reunião de mais de duas horas, com membros dos ministérios da Justiça, da Previdência, do Esporte e da Receita Federal.

É clara a posição do governo federal em apoiar as mudanças propostas pelo Bom Senso FC e se buscará ir além.

Como disse Mercadante, “faremos tudo que estiver ao nosso alcance, poremos em vigor imediatamente por meio de MP e negociaremos sua aprovação no Congresso”.

Hilton mencionou as pressões que Dilma sofreu para sancionar o texto que vetou, como prova do interesse dela em fazer as reformas de que o futebol necessita.

Foi a última reunião do grupo e dela participaram os jornalistas Paulo Calçade (ESPN/Estadão) Erich Betting (Máquina do Esporte) este blogueiro  (Juca Kfoury), além de Walter de Mattos Jr. do Grupo Lance! e Marcelo Campos Pinto, das Organizações Globo.