Postado por - Newton Duarte

Gramado estilo Fonte Nova

Com gramado cortado no estilo da Fonte Nova, grupo treina no Fazendão

Jogadores treinaram finalizações no treino desta sexta-feira


Ávine não treina e se prepara para viajar para São Paulo, onde realizará trabalho de fortalecimento muscular. Lateral ainda pode passar por cirurgia

No penúltimo treinamento da semana, o elenco do Bahia participou de um trabalho técnico com bola, na tarde desta sexta-feira (19), no Fazendão. O técnico Cristóvão Borges segue preparando o time que enfrenta o Vitória, no próximo domingo (21), às 16 horas, na Arena Fonte Nova.

Os jogadores desceram para o campo e iniciaram o treino com um aquecimento com bola, com os preparadores Rodrigo Poletto e Anderson Gomes. Enquanto o grupo passava por esta atividade, os treinadores Ricardo Palmeira e Maurício Aguiar faziam um trabalho de fundamentos com os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Douglas Pires e Renan.

No treinamento técnico, Cristóvão e os auxiliares Sebastião Rocha e Cassiano de Jesús, comandaram o trabalho técnico. O grupo treinou exaustivamente finalizações.

Sem autorização para comandar treinos na Fonte Nova, o técnico Cristóvão Borges deciciu improvisar. Nesta sexta-feira, no penúltimo treino antes do primeiro Ba-Vi do Brasileirão 2013, o treinador promoveu um trabalho com bola no campo principal do Fazendão, que teve o gramado cortado para assemelhar-se ao do palco da partida do próximo domingo. A estratégia é a mesma utilizada por Jorginho, na véspera do clássico inaugural da Arena, em março deste ano.

Gramado do Fazendão foi cortado para treinamento desta sexta-feira

Com a grama cortada bem baixa, os jogadores do elenco tricolor realizaram uma atividade voltada para aprimorar os fundamentos. De início, o elenco foi dividido em grupos de três atletas, que trabalharam passes. Em seguida, Cristóvão separou os jogadores por posições e comandou um treino de passes em profundidade, cruzamentos, antecipação e finalizações.

Os atacantes ainda participaram de um trabalho de cobranças de pênaltis e faltas, enquanto Jussandro realizou um exaustivo treinamento de cobranças de lateral em longa distância.

Todo o grupo está à disposição do treinador, com nenhum jogador no departamento médico, nem se recondicionando fisicamente.

O lateral Ávine é a exceção. O jogador está de malas prontas para viajar para São Paulo para fazer um tratamento no joelho. Cria da base tricolor, o ala realizará um trabalho de reforço muscular na capital paulista para tentar recuperar a condição de jogo. Caso não se recupere, o atleta será submetido a um tratamento com células tronco para tentar reconstituir a cartilagem do joelho.

Após a atividade, os jogadores foram liberados e se reapresentam neste sábado (20), às 09 horas, quando treinam no Fazendão.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Compilação – ECB / GLOBOESPORTE.COM

Foto: ECB e Thiago Pereira