Postado por - Newton Duarte

Grande clube teme represálias após decidir por proposta do Esporte Interativo

Santos decide por proposta da Turner e diz temer represálias da Globo  

O Santos decidiu que vai ceder para o Esporte Interativo, da empresa americana Turner, os direitos de transmissão em canais fechados dos seus jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2019.

A informação foi divulgada pelo jornal "Gazeta do Povo" e confirmada pela Folha. Segundo a publicação, Internacional, Bahia, Atlético-PR e Coritiba também devem entrar em acordo com o canal.

À reportagem, o vice-presidente do clube paulista, César Conforti, afirmou que o contrato com o canal pode ser assinado ainda nesta semana.

"Acho que vamos assinar nesta semana. Já decidimos, vamos assinar com o Esporte Interativo", disse o dirigente.

Torcida do Santos durante a final do Campeonato Paulista de 2015 - Foto: UOL

Segundo Conforti, o valor pago pelo Esporte Interativo por três anos de contrato será cerca de dez vezes maior do que o desembolsado hoje pelo SporTV –atualmente, os 20 clubes da Série A do Brasileiro dividem R$ 60 milhões por três anos.

O cartola afirmou ter certeza de que haverá represálias da Rede Globo, que até a chegada da concorrente estava sozinha no mercado –o SporTV pertence à Globosat, braço de canais por assinatura do Grupo Globo, do qual faz parte a Rede Globo.

Conforti afirmou ainda que os torcedores santistas há muito se irritavam com a emissora carioca.

"Para ser bem sincero com você, os torcedores querem que a Globo vá para aquele lugar. Estamos sendo excluídos há muito tempo. Tenho certeza de que haverá represálias da Globo, mas estamos decididos", completou.

Pelo menos desde o ano passado a torcida santista protesta contra o canal por algumas partidas do time terem sido preteridas por filmes ou jogos de outros clubes.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Rede Globo para que o canal se posicionasse sobre as críticas de Conforti, mas não obteve resposta.