Postado por - Heitor Montes

Em recuperação, Gregore acredita em presença na semifinal do Baianão

Na tarde desta terça-feira (13), o volante Gregore concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador falou sobre a partida contra o Juazeirense, no próximo sábado (17), no estádio Adauto Moraes, pela semifinal do Campeonato Baiano. Há menos de um mês, o Tricolor enfrentou a mesma equipe no mesmo estádio e o estado do gramado foi bastante criticado.

Para Gregore, o estado do campo pode influenciar a partida, mas isso não é desculpa para resultados ruins:

Joguei uma vez lá. É um gramado bastante irregular. Dificultou um pouco o jogo da nossa equipe. Mas não podemos colocar isso como desculpa. É um jogo importante que vamos fazer lá, temos que estar concentrados. Temos que fazer uma grande partida, mesmo o campo sendo ruim.

Foi neste estádio onde Gregore sofreu uma lesão na panturrilha, que fez com que ele desfalcasse a equipe nas últimas duas partidas. Nesta terça, o volante realizou atividades de transição e participou normalmente do treinamento, sendo titular da equipe. O jogador falou sobre a recuperação e sobre as chances de voltar contra o Juazeirense:

Hoje de manhã fiz uma atividade com os fisioterapeutas. Bem leve ainda... Agora no período da tarde que eu vou fazer um trabalho aí mais forte, para ver como eu vou me sentir e treinar com grupo talvez amanhã. [Possibilidade de voltar no sábado] Não sei, acho que dá (risos).

Gregore falou que o elenco do Bahia não está completamente focado no time adversário. Segundo o jogador, a equipe está mais concentrada em montar o melhor esquema tático, principalmente no setor defensivo:

A gente não fica muito focado no time deles. O professor monta nosso time da melhor maneira possível. Reforçar nosso sistema tático, onde a gente tem mais mobilidade para jogar, muita marcação. Não tem que ficar muito olhando o jogo deles. Tem que estar concentrado para fazer um grande jogo lá

Confira o que Gregore falou em entrevista coletiva

Lesão
- A gente tem que saber lidar. A gente nunca espera quando acontece. Tem que estar com a cabeça boa para recuperar o mais rápido possível, fazer o que a gente mais gosta, treinar e jogar.

Vantagem nas semifinais
- A gente está pensando no jogo de Juazeirense, temos que pensar no jogo de volta, e depois pensar na final. Não estamos pensando em vantagem. Estamos pensando em buscar um resultado positivo no jogo de lá.

Primeira decisão pelo Bahia
- Alegria por estar chegando nas finais com o Bahia. Primeira vez chegando nas finais do Baiano, e por um grande clube. Tenho que estar concentrado, preparado, para fazer grandes jogos e buscar o título.