Postado por - Heitor Montes

Gregore dá graças a Deus pelo uso do VAR no jogo contra o Palmeiras

Nesta quinta-feira (2), o Bahia empatou em 0 a 0 com o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil. O volante Gregore foi um personagem importante na partida, sendo o protagonista do primeiro uso do árbitro de vídeo (VAR) no futebol nacional. O jogador tricolor foi expulso após cometer um pênalti no atacante Artur, mas, com o uso da tecnologia, o árbitro Anderson Daronco voltou atrás na decisão e deu apenas o cartão amarelo ao volante.

Em entrevista ao site Bahia Notícias, Gregore comemorou o uso do VAR:

Graças a Deus foi feito o uso do VAR. O Daronco acertou no pênalti, mas acho que errou no cartão vermelho, mas o pessoal lá de cima foi, falou com ele e ele voltou atrás me dando o amarelo. O quarto árbitro falou para eu esperar um pouco, porque acho que eles estavam se comunicando ali: "Espera um pouco, porque acho que vai voltar". Aí eu esperei um pouco, criei uma esperança ali para poder voltar e poder jogar o jogo de volta

Após a revisão da expulsão, Gregore poderá atuar no jogo de volta contra o Palmeiras, que acontece na quinta-feira, dia 16 de agosto, às 19h15, no Allianz Parque. Quem vencer a partida, se classifica às semifinais. Qualquer empate leva a decisão aos pênaltis.

O Bahia volta a campo no próximo domingo (5), às 19h, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.