Postado por - Heitor Montes

Gregore diz que Bahia deixou ameaça de Z-4 para trás e precisa pensar em Libertadores

Nesta terça-feira (13), o volante Gregore concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador falou sobre a situação do Bahia no Campeonato Brasileiro. O Tricolor está 11ª colocação, com 41 pontos, e tem apenas 2% de risco de rebaixamento, de acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola.

Com o risco de rebaixamento apenas matemático, o Bahia pode já mirar outros objetivos na competição. Se chegar aos 50 pontos, o Tricolor praticamente se garante na Copa Sul-Americana. Além disso, a equipe ainda tem cerca de 2% de chances de classificação para Libertadores. Por mais que seja uma meta difícil de alcançar (precisa vencer seus cinco jogos e secar Atlético-PR, Fluminense e Santos), Gregore quer o Bahia pensando lá em cima neste final de competição:

Acho que, se não me engano, temos 2% de chance de Libertadores. Estamos focados nisso. Esse 1% que a gente tem do rebaixamento a gente não procura olhar muito. Pelo que o grupo vem trabalhando, o que é cobrado para fazer, temos que nos preocupar com Libertadores, pensando em chegar perto dos adversários lá em cima, o Santos, Atlético-PR e o Cruzeiro.

Gregore foi o primeiro atleta a romper a barreira dos 100 desarmes certos neste Campeonato Brasileiro. Maior ladrão de bola da competição, com 102 desarmes, o volante diz que esta marca é importante porque ajuda a equipe:

Vi um pessoal que estava me marcando pelas redes sociais, fiquei bastante feliz pela marca. Mas não fico preocupado com marca individual. Se não fosse o grupo também não teria conseguido isso. Mas isso vem ajudando a equipe. Agradecer a Deus por me dar saúde todos os dias para fazer o que mais amo.

Gregore chegou ao Bahia em janeiro e era praticamente desconhecido pela torcida, já que vinha do sub-23 do Santos e não tinha experiência em equipes profissionais. Agora, o volante tem 59 jogos na temporada pelo Tricolor e é titular absoluto do técnico Enderson Moreira:

Estava até falando para o pessoal. Cheguei e vi Nilton, Elton, Flávio e Edson. Na minha cabeça eu iria brigar por posição. Mas aqui fui bem recebido, o pessoal me deu confiança. Quando a oportunidade veio, eu estava preparado e fiz uma temporada boa.

Gregore deverá ser titular do Bahia nesta quarta-feira (14), quando o Tricolor enfrenta o Ceará, às 20h (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova:

Vai ser um jogo interessante porque são duas equipes que jogam bastante. Antes do Lisca também, o Ceará é uma equipe muito qualificada, competitiva, enfrentamos outras vezes. Temos que estar preparados para qualquer adversidade para buscar o triunfo.

Confira o que Gregore declarou em entrevista coletiva

Gilberto
- A gente não sabe ainda. Gilberto estava treinando essa semana. Vamos participar das atividades e ver o que o professor vai fazer. Edigar, Brumado e Gilberto são importantes. Eles têm que entrar e fazer o papel deles. A presença do Gilberto é importante porque chegou fazendo gols. Mas os três que estão ali são qualificados.

Ramires muda característica?
- Depois da chegada do professor Enderson ele vem me dando mais liberdade para criar jogadas. Ramires está jogando bem e ajudando também no processo de criação.

Corpo preparado para sequência
- Nosso corpo está preparado. Nossa profissão, os profissionais que estão aqui cuidam da gente da melhor maneira, preocupação enorme para não ter lesão. Temos que estar preparados, cabeça forte.