Postado por - Heitor Montes

Gregore diz que Bahia precisa de agressividade e organização para se classificar na Sul-Americana

Em entrevista nesta segunda-feira (29), o volante Gregore falou sobre o próximo desafio do Bahia, que nesta quarta-feira (31), enfrenta o Atlético-PR, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Após perder o jogo de ida, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0, o Tricolor, precisa, no mínimo, vencer pelo mesmo placar, para levar a decisão aos pênaltis. Com qualquer outro triunfo, a equipe se classifica no tempo normal.

Para Gregore, o Bahia precisa partir para cima, sendo agressivo para conquistar o triunfo fora de casa. Porém, o Tricolor não pode se desorganizar, já que a tarefa fica mais complicada se a equipe sofrer gols:

A gente vai ter que ter uma postura mais agressiva para buscar o primeiro gol, mas sem desorganizar. Temos que fazer um jogo bastante concentrado para surpreender o Atlético-PR lá e sair com a classificação

Gregore falou um pouco mais sobre o adversário desta quarta-feira:

[O Atlético-PR é] Um time bastante consistente, bem treinado, que temos que estar atentos. Dentro da nossa casa, fizemos um bom jogo, mas, num vacilo, tomamos o gol. Agora é estar concentrado para não dar vacilo e ser um pouco mais agressivo para conseguir o gol lá.

O jogo de ida entre as duas equipes contou com polêmica. O Bahia fez dois gols, que foram anulados de forma polêmica pelo árbitro de vídeo. Em entrevista após a partida, o técnico Enderson Moreira disse que usaria a revolta dos jogadores como combustível para garantir a vaga. Gregore mostrou confiança na classificação:

Toda vez que a gente teve que dar uma resposta, a gente foi feliz, então não vai ser diferente. A gente vai para Curitiba com pensamento positivo para a gente passar dessa fase

O jogo de volta entre Atlético-PR e Bahia acontece nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada.

Confira o que Gregore falou em entrevista

Gramado da Arena da Baixada
- Um gramado mais rápido. A gente jogou agora no Corinthians e teve um pouco de dificuldade devido ao gramado. Mas a gente não pode colocar isso como desculpa. A gente sabe da dificuldade do gramado, mas a gente tem que concentrar na classificação.

Sequência de jogos do Bahia no ano
- Não tem como falar que não cansa, porque é muito jogo, um atrás do outro, mas é a nossa profissão. A gente tem que estar preparado para isso. O pessoal vem dando respaldo para a gente estar bem, conseguir dar o melhor dentro de campo. Não tem desculpa. A gente vai para cima. Não é cansaço que vai atrapalhar a gente. Vamos atrás dessa classificação.