Postado por - Newton Duarte

Grêmio 1 x 0 Bahia avaliado

Avaliação

Kleina mira jogos seguidos em casa por dois torneios diferentes

Após a partida contra o Grêmio, o técnico Gilson Kleina concedeu entrevista coletiva e falou sobre o jogo em Porto Alegre. O treinador falou ter havido uma evolução no Bahia, mas admitiu que a equipe precisa melhorar ofensivamente.

“Tivemos que optar por jogadores de ataque, prendendo a linha defensiva do Grêmio, e conseguimos encurralar a equipe deles. Mas faltou movimentação, penetração e isso nos dificultou. Acho que nós conseguimos uma coisa importante aqui dentro que foi tirar o ímpeto do Grêmio, que é muito forte. Quando eles tentaram a movimentação de dois meias, conseguimos marcar bem. Conseguimos ter uma equipe com saída de bola e acho que isso é uma coisa que tem evoluído no Bahia. Mas precisamos aumentar nosso poder ofensivo”, disse.

Esta semana, o Esquadrão terá compromissos pela Copa Sul-Americana e pelo Campeonato Brasileiro. Na quinta, às 22h, na Fonte Nova, enfrenta o Internacional com a vantagem de ter feito 2 a 0 no primeiro jogo. Já no domingo, a partida será contra o Coritiba, às 18h30, também em Salvador. O treinador quer uma equipe forte nos dois jogos.

“Essa semana é de Sul-Americana e Brasileiro. Que a gente possa ser competente, trabalhar bem e ver os jogadores que ficaram lá. Vamos trabalhar com uma equipe forte nos dois jogos que nós temos dentro da Fonte Nova, para sairmos vitoriosos”.

Sem lamentações

Roniery lamenta falta sofrida no gol do Grêmio, mas foca em semana decisiva

No desembarque do da delegação do Bahia em Salvador, após dez dias no Sul do país, o lateral direito Roniery falou com a imprensa presente ao aeroporto. O atleta, que sofreu falta no lance do gol do Grêmio na partida de ontem, comentou a jogada.

“Deu para ver nitidamente quando faço a parede para defender a bola, Dudu chega e me empurra com o braço, se jogando na bola. Nós estávamos bem na partida e o árbitro, por detalhes, no meu lance e no lance do Rafinha, que ele poderia ter marcado pênalti, nos prejudicou”, falou.

Porém, focado na semana decisiva, Roniery não quer mais comentar o que passou e acredita na evolução do elenco tricolor.

“Mas a gente não pode focar mais nisso. Vamos ter dois jogos decisivos essa semana e infelizmente não podemos mais olhar para trás. Esse grupo vem crescendo e mostrando uma evolução. Essa semana vamos lutar para, tanto na Sul-Americana, quanto no Brasileiro, possamos sair dessa situação”.