Postado por - Newton Duarte

Grêmio e Bahia se encontram na Arena em dia de ações contra racismo

Grêmio e Bahia se encontram na Arena em dia de ações contra racismo

Após incidente com Aranha, Tricolor gaúcho quer melhorar a imagem dentro de casa e promete intensificar campanhas de conscientização voltadas para torcedores

Jogo deste domingo será na Arena

Após injúrias raciais sofridas pelo goleiro Aranha, do Santos, na última quarta-feira, a diretoria do Grêmio quer melhorar a imagem do clube. Por isso, promete intensificar campanhas de conscientização voltadas para torcedores neste domingo. Será neste clima que o tricolor gaúcho receberá o Bahia a partir das 18h30, na Arena, pela 18ª rodada do Brasileirão. 

Na sexta-feira, o clube gaúcho lançou campanha nas redes sociais em que exaltou ídolos negros do clube. O vídeo será exibido no telão do estádio antes do confronto. Também serão realizadas inserções com recados de conscientização em caixas de som, distribuição de panfletos e revistas da partida.

Em sétimo lugar na tabela, com 25 pontos, o Grêmio tenta resolver problemas dentro e fora de campo. Quer os três pontos não só para ganhar posições, mas também para tentar atenuar a derrota por 2 a 0 na estreia da Copa do Brasil e o caso de torcedores investigados por ofensas raciais. Sem Luan, lesionado, Felipão se obriga a mudar a equipe. O escolhido, de acordo com o último treino, foi Alan Ruiz. Outra alteração pode ocorrer na zaga, com a saíde de Werley.

O Bahia chega a essa partida de espírito renovado com vitória sobre o Inter, pela Sul-Americana. Apesar de tratarem-se de competições distintas, o Tricolor, que está invicto há sete jogos (quatro empates e três vitórias), usa o triunfo da quarta-feira como combustível para manter acesa a motivação do elenco para tirar o time da zona de rebaixamento.