Postado por - Newton Duarte

Grêmio negocia com o Bahia para ceder zagueiro Werley por empréstimo

Tricolor baiano entrou em contato com os gaúchos para ter defensor até o fim do ano

Inscrito na Libertadores pelo Grêmio, o zagueiro Werley pode ser emprestado para Bahia.  Os dois clubes estão em negociações para acertar a transferência do defensor, mas ainda não há uma definição. O diretor executivo Rui Costa encabeça as conversas com o time de Salvador, que disputará a Série B em 2016. 

Ainda não está definido o modelo de negócio a ser feito. O Bahia entrou em contato pedindo o empréstimo do jogador, que tem vínculo até o final deste ano. O Grêmio tem o interesse de se desfazer de Werley para aliviar um pouco a folha salarial - e por isso rechaça a possibilidade de pagar os vencimentos do atleta no novo clube. 

O time baiano já havia procurado o atleta no começo do ano. O presidente Marcelo Sant'Ana, inclusive, declarou recentemente, que Werley não havia aceitadoa proposta inicial. Após a contratação de Lucas Fonseca e a negativa do Náutico para a venda de Ronaldo Alves, o Esquadrão voltou a procurar o atleta do Grêmio.

Werley ainda não atuou em 2016 e foi relacionado pela primeira vez por Rogerpara o jogo com o San Lorenzo, dia 9 de março, pela Libertadores. Mas acabou cortado do banco de reservas. O defensor só foi inscrito na competição continental porque o clube teve diversas baixas nos volantes. A partir daí, abriu-se a possibilidade de Fred ser deslocado em uma emergência para a função e Werley ficaria como alternativa na defesa. 

Contratado pelo Grêmio em 2012, Werley esteve emprestado ao Santos em 2015, onde foi campeão paulista. No entanto, não permaneceu no Peixe e retornou ao Tricolor, embora sem muitas perspectivas de utilização para a equipe. O Grêmio conta atualmente com Pedro Geromel, Fred, Bressan, Rafael Thyere e Kadu para a defesa.