Postado por - Newton Duarte

Grupo comenta fiasco da Copa do Nordeste

Marquinhos Santos garante 'responsabilidade maior' na disputa do Campeonato Baiano

Autor do gol, Rafael Miranda reclama de calendário:

Após a eliminação precoce da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (5), na Arena Fonte Nova, o técnico do Bahia, Marquinhos Santos, concedeu entrevista coletiva na qual afirmou que o desempenho do Tricolor no Campeonato Baiano será diferente.

"Garanto que teremos uma responsabilidade maior. Agora o Baiano é o foco e vamos para conquistar o título. O Bahia não pode aceitar ser eliminado na Copa do Nordeste dessa maneira", disse.

Questionado sobre o que aconteceu de errado na competição, Marquinhos fez coro ao volante Rafael Miranda e reclamou do calendário do futebol brasileiro.

"Eu coloco como questão de uma competição tão importante como essa e ter pouca preparação. Mas não quero colocar como desculpa. Erramos principalmente no começo. a eliminação foi lá atrás e não hoje", ressaltou.

Apesar de eliminação, Guilherme Santos enaltece Bahia: 'Equipe está de parabéns'

Apesar de eliminação, Guilherme Santos enaltece Bahia: 'Equipe está de parabéns'

O Bahia venceu, pressionou o CSA, nesta quarta-feira (5), na Arena Fonte Nova, mas acabou eliminado da Copa do Nordeste. Isto porque dependia de uma derrota do Santa Cruz contra o Vitória da Conquista, o que não aconteceu. No entanto, após a partida, o lateral-esquerdo Guilherme Santos preferiu destacar o desempenho do time.

"Temos que agradecer a equipe pelo desempenho de hoje. Futebol é isso. Equipe está de parabéns. Claro que poderímos não depender de ninguém, mas estamos em condições de fazer um bom Baiano", destacou.

O Bahia estreia no Campeonato Baiano no próximo domingo (9), contra o Galícia, na Arena Fonte Nova.

Autor do gol, Rafael Miranda reclama de calendário: 'Temos que nos preparar melhor'

Autor do gol, Rafael Miranda reclama de calendário: 'Temos que nos preparar melhor'

O gol do Bahia saiu dos pés de Rafael Miranda, que substituiu o suspenso Fahel. O lance, no entanto, não foi o suficiente para garantir a classificação do Bahia. Para o volante, o principal culpado pelo mau rendimento do Tricolor na Copa do Nordeste é o pouco tempo de pré-temporada.

'A gente tem que se preparar melhor. A gente sabe que às vezes não dá tempo de recuperar os pontos. Ano que vem precisamos chegar mais cedo, se o calendário não mudar', destacou.

Rafael Miranda, no entanto, preferiu não apontar os erros do Bahia e pediu desculpas ao torcedor. "Só podemas lamentar e pedir desculpas ao torcedor. E tentar de redmir no Baiano", completou.



SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Cláudia Callado – Bahia Notícias

Foto: Bruno Queiroz / Bahia Notícias e Felipe Oliveira / E.C.Bahia