Postado por - Newton Duarte

Grupo confiante no 45º título estadual

Mesmo devendo, elenco tricolor diz que Bahia chega forte na final

O zagueiro Titi garante que o Esquadrão chegará forte para levantar a 45ª taça

Titi e Fahel estão otimistas e garantem que o Bahia chega forte na final

O Bahia está na final e, mesmo assim, o time segue pressionado. Nem a invencibilidade de dez jogos (nove pelo estadual e um pela Copa do Brasil) é suficiente para acalmar os ânimos da torcida. Depois do triunfo de 1x0 sobre o Serrano, no sábado, o time saiu de campo vaiado na Fonte Nova.

Por isso, os jogadores querem aproveitar a decisão contra o Vitória para, quem sabe, deixar o ambiente mais tranquilo. O zagueiro Titi garante que o Esquadrão chegará forte para levantar a 45ª taça.

“O cara vestir a camisa do Bahia e chegar em uma decisão, é sempre pra levar o título. Não é à toa que o nosso clube foi duas vezes campeão brasileiro e tem, na sua história, várias outras conquistas”.

De acordo com ele, o fato do tricolor não ter apresentado um futebol convincente até o momento só aumenta a responsabilidade. Titi quer o Bahia pra cima. “Tem que jogar para frente, tentar fazer o resultado. É importante ter um equilíbrio nessas duas partidas. É decisão, cara. É o momento de dar um pouquinho a mais dentro de campo”, cobra.

O volante Fahel, autor do gol diante do Serrano, acha que o Bahia precisa se concentrar, principalmente, no primeiro jogo da final, domingo, na Fonte Nova (o segundo será no dia 13). Segundo ele, começar bem é fundamental para não precisar correr atrás depois. “Não podemos pensar no último jogo. Temos que pensar nesse, procurar dar o nosso melhor os 90 minutos. Vamos buscar o triunfo do começo ao fim, sem vacilar”.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃO e participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Um dos destaques da semifinal, o atacante Rafinha, que substituiu Talisca, entende a ansiedade da torcida por boas apresentações, mas pede paciência. Para ele, apesar de lenta, a evolução do Bahia é visível durante o campeonato.

“A vaia é normal. A torcida sempre espera goleada, mas a gente tem que saber que são 11 contra 11. Estamos na final e posso garantir que o Bahia chega forte. Vamos brigar pelo título com muita raça”, diz.

Como um dos líderes do time, Titi pede um voto de confiança do torcedor. O zagueiro aposta nos gritos das arquibancadas para deixar o adversário desconcentrado. “A torcida é o maior patrimônio que o Bahia tem. Tenho total certeza que ela vai comparecer em peso nas finais. Com eles do nosso lado, juntos numa corrente, vamos fazer um time mais forte, vibrante”, conta ele, confiante.

Reforços

O Bahia deve ter o reforço de dois importantes jogadores para o time titular para os Ba-Vis decisivos. O lateral-esquerdo Guilherme Santos e o atacante Rhayner, ambos com problemas musculares, fizeram tratamento durante o final de semana e serão reavaliados na reapresentação de amanhã, no Fazendão. Caso eles voltem, Pará e Jeam perdem a posição.


Fonte: Correio

Foto: Mauro Akin Nassor / Correio