Postado por - Newton Duarte

Grupo fala do fiasco do Pacaembu

Após revés, elenco do Bahia pede união de forças contra o rebaixamento

Tricolor perdeu por 3 a 0 para o Santos e com triunfo parcial do Fluminense, deve terminar a rodada na zona de rebaixamento


Um derrota com um significado muito maior. Uma goleada de deixar o torcedor de cabeça quente. O revés de 3 a 0 diante do Santos, nesta quinta-feira, no Pacaembu, custou muito caro ao Bahia: o Bahia fechou a rodada na zona de rebaixamento.

Sem vencer há sete partidas, o abatimento do elenco era evidente, após o apito final. Cientes da situação, os jogadores já começaram a se preparar psicologicamente para a próxima partida, contra o Náutico. Um dos poucos destaques do time, o goleiro Marcelo Lomba foi de poucas palavras e pediu união para a partida contra o lanterna, no próximo domingo.

- Temos que recuperar. Preciso unir forças para domingo vencer o Náutico. Temos que recuperar - disse.

Seguindo a mesma linha, o volante Hélder pediu um grupo unido e destacou que ainda considera que o Bahia depende das suas próprias forças para se livrar da degola.

- Temos que unir forças. Mesmo com o Fluminense vencendo hoje, nós só dependemos de nós mesmos. Temos que ganhar do Náutico e da Portuguesa, e depois contra Cruzeiro e Fluminense, acho que só vamos precisar de um ou dois pontos – disse.

- Durante o jogo, nós criamos e não marcamos. Eles criaram e marcaram. Isso aconteceu no primeiro tempo e a mesma coisa no segundo. Os caras fizeram e mataram o jogo - disse o volante.

Já o zagueiro Titi disse que o Bahia foi a campo já ciente de que o resultado era fundamental para não terminar a rodada em uma situação complicada. Ele lamentou o momento, mas pediu foco no próximo adversário.

- Sabíamos que uma derrota nos colocaríamos em uma situação difícil na competição, agora temos que pensar no jogo de domingo contra o Náutico e temos que sair da situação - disse.

- Nossa situação é preocupante. Sabíamos que o resultado era importantíssimo. Infelizmente entramos em uma zona que não queríamos, agora é pensar no Náutico e tentar sair dessa situação - completou

O zagueiro Demerson lamentou a goleada e pediu tranquilidade. Para ele, é preciso manter o equilíbrio para se livrar da degola faltando apenas quatro jogos.

- É um resultado que não esperávamos. Começamos bem, criamos, e, ao meu ver, não tivemos sorte na conclusão. Eles fizeram os gols. Agora temos que ter tranquilidade, já que pela primeira vez entramos nessa zona. Não podemos culpar ninguém. Temos que nos fechar e fortalecer o grupo. Claro que o torcedor não está satisfeito, mas temos que ter cabeça no lugar, porque se não estivermos todos juntos não sairemos do lugar – alertou o defensor.

Já o atacante Wallyson admitiu que é o momento dos jogadores chamarem a responsabilidade. Ainda segundo ele, o Bahia precisa se precaver para enfrentar um Náutico reforçado por uma possível “mala-branca”, um incentivo financeiro.

- Temos que botar a cara para as consequências. Nossa equipe teve sempre no meio da tabela e no momento que não podia entrar, entrou na zona. Mas agora é esfriar a cabeça porque matar o Náutico. Sabemos que eles vão receber muito dinheiro para tirar pontos da gente e temos que estar mais preparado e nos falarmos mais durante o jogo. Se a gente não chama o companheiro, não conversa, fica mais difícil – disse o atacante.

Vamos votar:

Bahia x Ceará A BELA TRICOLOR Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Bom Senso FC: Braços cruzados e 'chutões' pelo Brasil; Veja

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Eles falam:

Rafael Miranda atribui derrota ao 'ruim' segundo tempo

Lomba e Hélder falam em união para livrar o Bahia da Série B

O Bahia perdeu para o Santos na noite desta quarta-feira (14) e, com o triunfo momentâneo do Fluminense sobre o Náutico, está entre os quatro últimos colocados do Campeonato Brasileiro da Série A.

A posição preocupa o volante Rafael Miranda. Para o jogador, o Bahia foi um time desorganizado na etapa final e mereceu a derrota no Estádio do Pacaembu.

“O time se perdeu. Buscamos o gol de forma desorganizada e foi um segundo tempo. Merecemos ter perdido”, afirmou.

Por outro lado, para enfrentar o Náutico na próxima rodada, o volante espera que o time consiga repetir o que fez no primeiro tempo quando,

apesar da desvantagem, criou boas chances e foi melhor que o Santos.

“Fizemos um bom primeiro tempo. Criamos chances e, na minha opinião, fomos um pouco melhor que o Santos. Temos que levar isso como lição”, completou.

Bahia entra na zona e Titi admite: 'Preocupante'

Bahia entra na zona e Titi admite: 'Preocupante'

De volta ao time como titular, após três rodadas, o ex-capitão Titi nada pode fazer para ajudar o Bahia a evitar mais uma derrota no Brasileirão. O resultado negativo diante do Santos, no entanto, não foi um simples rever.

Perder no Pacaembu, para o Bahia, significou entrar na zona do rebaixamento restando apenas quatro partidas para o fim da competição. O zagueiro, ao comentar a situação do clube, ligou o sinal de alerta.

“Uma situação preocupante. Sabíamos o quanto era importante vencer o Santos, mas não conseguimos”, disse.

Sobre o futuro da equipe, Titi acredita que o atletas tricolores não podem se desesperar e já focar o Náutico, adversário da próxima rodada, quando apenas um simples triunfo automaticamente afastará o tricolor da zona do rebaixamento.

“Entramos na zona, em um momento de reta final, mas o jogo contra o Santos já passou. Já temos que pensar no Náutico para sair logo dessa situação.”

Surpreso com derrota, Demerson pede união para sair do Z4

Surpreso com derrota, Demerson pede união para sair do Z4

O Bahia passou uma falsa impressão no primeiro tempo. Teve as melhores oportunidades, apesar de levar um gol, e conseguiu manter a partida equilibrada até o intervalo. Mas, no segundo tempo, se perdeu e viu o time paulista aplicar uma goleada: 3 a 0.

O zagueiro Demerson, assim, viu o desempenho da equipe na noite desta quinta-feira (14), no Estádio do Pacaembu. O defensor se mostrou surpreso com o resultado.

“Não esperávamos. Começamos bem, criamos chances, mas não conseguimos finalizar. Não tivemos sorte”, analisou.

Agora, com o time na zona do rebaixamento, Demerson não vê outra solução. Para ele, o momento exige mais dedicação e união dos jogadores.

“Agora, com essa situação, precisamos ter tranquilidade. Entramos na zona e, agora, não tem que apontar culpados. Precisamos ter calma, se fechar ainda mais, e buscar os resultados”, finalizou.

Lomba e Hélder falam em união para livrar o Bahia da Série B

Lomba e Hélder falam em união para livrar o Bahia da Série B

Faltam apenas quatro partidas. A primeira delas, neste domingo (17), às 18h30, será diante do já rebaixado para segunda divisão: Náutico. Nas últimas três rodadas, sendo duas delas na Arena Fonte Nova, o Bahia terá pela frente dois concorrentes diretos na briga para fugir do rebaixamento: Portuguesa e Náutico.

O goleiro Marcelo Lomba evitou comentar o desempenho do time contra o Santos, quando o tricolor foi derrotado por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (14). Para ele, com o time na zona do rebaixamento, o  momento exige pouca conversa e muita união.

“Temos que recuperar. Preciso unir forças para domingo vencer o Náutico. Temos que recuperar”, afirmou.

Hélder seguiu a linha do camisa 1. O volante fez questão de ressaltar a independência do Bahia na competição, já que depende apenas dos próprios resultados para escapar, e destacou a importância de vencer os próximos dois jogos.

“Temos que unir forças. Mesmo com o Fluminense vencendo hoje, nós só dependemos de nós mesmos. Temos que ganhar do Náutico e da Portuguesa, e depois contra Cruzeiro e Fluminense, acho que só vamos precisar de um ou dois pontos.”

Cristóvão sobre derrota: 'Estamos todos insatisfeitos'

Cristóvão Borges, assim como a maioria dos jogadores, deixou o gramado do Pacaembu surpreso com o resultado de 3 a 0. No primeiro tempo, ainda que o Santos estivesse à frente do placar, foi um jogo equilibrado. Na etapa final, porém, domínio paulista e um Bahia desorganizado em todos os setores.

O técnico, ao avaliar o desempenho do time na derrota para o Santos, na noite desta quinta-feira (14), engrossou o coro e se mostrou insatisfeito com a sétima rodada consecutiva sem vencer.

Para piorar, agora, o Bahia está entre os quatro últimos colocados.

“Foi demais, claro, até mesmo pelo primeiro tempo que fizemos. Estamos todos insatisfeito pelo resultado, que foi muito ruim. Conversamos um pouco, depois da partida, e sabemos que precisamos reagir”, comentou.

Cristóvão reconheceu a necessidade de vencer o Náutico na próxima rodada e, diante de mais uma péssima atuação da equipe, não descartou fazer novas modificações.

“Estou procurando isso (mudar pouco) para dar estabilidade ao time e manter o nível de apresentação que tivemos no primeiro tempo. Vou continuar buscando”, prometeu.


Fonte: GE.COM e Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias