Postado por - Newton Duarte

Grupo fala do título de Campeão

Marquinhos Santos sobre o título: 'Torcida merece'

Demerson dedica título estadual à torcida do Bahia

O treinador do Bahia, Marquinhos Santos, que foi bastante criticado durante o Campeonato Baiano de 2014, encerrou a competição com o título. Após o empate por 2x2 com o Vitória neste domingo, o comandante do tricolor agradeceu a confiança da diretoria.

"É bom ser campeão, e essa nação merece. Muito por causa da diretoria que demonstrou competência na montagem do elenco no início da temporada", disse Marquinhos Santos. Sobre os momentos difícies à frente do clube, ele preferiu não entrar em polêmicas.

"Nesse momento tem que ter equilíbrio, confiar em Deus e seu no trabalho. Agradeço o suporte da minha família, que me deu apoio", minimizou.

Uelliton comemora título e provoca: 'Lepo, lepo neles'

Uelliton comemora título e provoca: 'Lepo, lepo neles'

Ele não entrou em campo no segundo jogo da decisão do Campeonato Baiano, neste domingo (13), em Pituaçu. Suspenso, após expulsão no jogo de ida, o volante Uelliton ficou apenas como espectador. No entanto, ao falar da conquista, o atleta tricolor não perdeu a chance de provocar o rival.

Uelliton, ex-jogador do Vitória, relembrou a polêmica com o meia Hugo, do Vitória, e mandou um recado para o atleta do rubro-negro:

“Quem rir por último rir melhor. O Bahia foi campeão. Lepo, lepo nele”, ironizou.

O jogador surpreendeu. Mais uma vez provocativo, o volante Uelliton exaltou o torcedor do Bahia e disse estar vivendo uma emoção única.

“Ganhei vários títulos lá, mas nada igual a essa emoção que estou sentindo aqui (Bahia). Essa torcida é maravilhosa”, disse.

Lincoln sobre título do Bahia: 'Muito importante para mim'

Lincoln sobre título do Bahia: 'Muito importante para mim'

O meia Lincoln chegou ao Bahia na reta final do Campeonato Baiano, para ser a referência no meio de campo do Tricolor. Aos 35 anos, o jogador disse que esse pode ter sido o último título da sua carreira, e aproveitou para agradecer ao grupo.

"Estou no final da minha carreira, então esse título é muito importante pra mim, precisava agradecer a todos por isso", afirmou, na saída do gramado.

Ele ainda se disse satisfeito por ser tricampeão estadual, após ser campeão duas vezes seguidas com o Coritiba.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

"Me passaram que eu era o único jogador no Brasil que podia, hoje, ser tricampeão estadual consecutivo. Não quis falar nada disso antes. Mas fiquei muito feliz. Falei com os meus companheiros que queria muito esse título de hoje, porque não sei quando vou parar de jogar", finalizou.

Bicampeão, Maxi Biancucchi vê o Bahia forte para Série A

Bicampeão, Maxi Biancucchi vê o Bahia forte para Série A

Na temporada passada ele foi campeão pelo Vitória. Mudou de lado, mas segue fazendo a festa. Desta vez, vestindo as cores do tricolor, o argentino Maxi Biancucchi conquistou mais um título estadual.

Para o atacante, considerado a principal contratação do Bahia na temporada de 2014, até então, o elenco do Bahia foi merecedor da taça em homenagem ao jornalista José Raimundo, da TV Globo.

“Foi uma equipe de muita pegada, de muita dedicação”, declarou.

Olhando para sequência do ano, quando terá pela frente Copa do Brasil e Campeonato Baiano, Maxi Biancucchi vê o Bahia como uma equipe preparada e forte para brigar entre os líderes.

No entanto, para que isso aconteça, o argentino quer a mesma dedicação apresentada nos clássicos.

“Com essa pegada, de muita vontade e dedicação, será difícil nos vencer. Passamos muitas dificuldades, mas estou muito feliz. Essa nação merece”, exaltou.

Demerson dedica título estadual à torcida do Bahia

Demerson dedica título estadual à torcida do Bahia

Ano passado, em uma das goleadas sofridas para o Vitória no Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova, Demerson foi muito criticado pela atuação. Um ano depois e a história do defensor no estadual foi completamente diferente. Seguro, e um dos melhores jogadores do tricolor na reta final, o zagueiro conquistou o primeiro título em Salvador.

Demerson, que ganhou a posição de Lucas Fonseca no decorrer da competição, acredita que o comprometimento dos jogadores do Bahia, juntamente com o trabalho da nova comissão técnica, foi fundamental para conquista do troféu.

Não só quem estava dentro do clube se esforçou para levar o título estadual. Demerson agradeceu o carinho dos torcedores e dedicou a taça de campeão a eles que foram o ‘12º jogador’.

“A equipe foi se preparando muito bem para chegar no título. Fomos merecedores desta conquista, mas sem esquecer da torcida. Eles foram nosso 12º jogador”, afirmou.

O Bahia não terá muito tempo para comemorar. Nesta quinta-feira (17), às 21h, volta a jogar pela Copa do Brasil, contra o Vila Nova-MG.  Competição essa que, para Demerson, o esquadrão pode chegar longe.

“Isso nos dá mais animo e condições para conquistar muito mais coisas durante o ano”, ressaltou.


Fonte: Luiz Fernando Teixeira - Felipe Santana/Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias