Postado por - Newton Duarte

Grupo hermano: Bahia corre atrás da contratação do argentino Romagnoli

O grupo do Bahia pode ter o sotaque portenho reforçado nos próximos dias. Após anunciar a contratação dos argentinos Maxi e Emanuel Biancucchi, na manhã desta quinta-feira, o Tricolor tenta um acerto com o também hermano Leandro Romagnoli, meia de 32 anos que está no San Lorenzo e já atuou no Sporting, de Portugal.

Leandro Romagnoli foi revelado pelo San Lorenzo, da Argentina (Foto: AFP)

A contratação, no entanto, possui alguns obstáculos. O primeiro é a Copa Libertadores da América. O San Lorenzo está na competição, e Romagnoli tem o desejo de disputar o torneio. Outro fator que dificulta a negociação é o interesse do clube argentino na permanência do meia. Romagnoli é ídolo da torcida do ‘El Ciclon’, e a transferência para o Bahia poderia provocar protestos.

Uma solução para o Tricolor seria a contratação do atleta no segundo semestre. Romagnoli possui contato com o San Lorenzo até o meio do ano e chegaria no Fazendão em julho para a disputa do Campeonato Brasileiro. Outra opção seria a eliminação do San Lorenzo na Libertadores, o que facilitaria o acordo entre o meia e o Bahia.

Leandro Romagnoli foi revelado pelo San Lorenzo, onde atuou, a princípio, por sete temporadas. Em 2006, o meia se transferiu para o Veracruz, do México, e no ano seguinte foi para o Sporting, de Portugal. Em 2009, ele voltou para o San Lorenzo, clube em que o meia já declarou ter o desejo de encerrar a carreira. 

Origem : Globoesporte.com