Postado por - Newton Duarte

'Grupo tricolor não está fechado', diz Diretor de Futebol

Diretor de futebol fala de reforços e diz que grupo tricolor não está fechado

“Se o Cristiano Ronaldo ou o Messi quiserem vir, nós vamos ter que avaliar”, afirma Alexandre Faria. Clube contratou oito jogadores e pretende ter entre 28 e 30 no plantel

"Nossa ideia é trabalhar com 28 a 30 atletas", diz diretor (Foto: Jayme Brandão/ Divulgação/ EC Bahia)

O Campeonato Baiano nem começou, e oito jogadores já foram anunciados como reforços do Bahia. Adriano Alves, Tchô, Willians, Chicão e Tony estão oficializados. Thales, Léo Gamalho e Tiago Real já realizaram exames médicos, treinam normalmente no Fazendão e dependem apenas da assinatura dos papeis para serem apresentados oficialmente.

Nesta quinta-feira, o diretor de futebol do Tricolor, Alexandre Faria, comentou sobre a reformulação do elenco. O dirigente destacou a quantidade de jogadores que deixaram o plantel e afirmou que o grupo ainda não está fechado.  

- Éder [Ferrari, gerente de futebol] estava fazendo levantamento. Chegaram oito, mas saíram 26. Uma redução grande. Nossa ideia é trabalhar com 28 a 30 atletas. Temos alguns atletas que ainda poderão ser emprestados. Se disser que o grupo está fechado, você está jogando contra você mesmo. Acho que o mercado está percebendo o trabalho que o Bahia quer fazer. Está todo mundo querendo vir jogar no Bahia. Dissemos que queríamos priorizar a base e usamos 14 atletas da base. Dizer que o grupo está fechado é ruim, porque, se o Cristiano Ronaldo ou o Messi quiserem vir, nós vamos ter que avaliar – afirmou, bem humorado.  

Um dos jogadores que podem ser emprestados em breve é o lateral-esquerdo Pará, alvo do Cruzeiro. O desfecho da negociação depende de uma resposta da Raposa ao Bahia, que não ficou satisfeito com a proposta apresentada pelo clube mineiro.   

Nesta quinta-feira, Faria ainda aproveitou para avaliar os últimos jogadores anunciados pelo clube baiano. Tiago Real e Léo Gamalho foram confirmados como reforços nesta quinta, depois de terem assinado um termo de compromisso com o Bahia. Segundo o Esquadrão, faltam apenas detalhes burocráticos para a apresentação da dupla.  

De acordo com o diretor, o meia foi contratado por atender às necessidades apresentadas pelo clube. Faria ressaltou as qualidades do jogador, a quem classificou como “dinâmico” e veloz.  

Tiago Real realiza treino no Fazendão nesta quinta-feira (Foto: Divulgação / EC Bahia)

- Conheço o Tiago Real desde a base do Coritiba, em 2009. Em um encontro com o Marcelo Oliveira, que é meu amigo, naquela época, ele me falou do Tiago. Marquinhos, que na época era treinador da base do Coritiba, me falou dele. Foi para o Joinville e fez uma temporada espetacular. Faz bem a função de meia que o Sérgio quer. Muito dinâmico, e tem as qualidades que a gente quer. Está voando. Disputou jogos com o Goiás. Atende a tudo aquilo que a gente quer: força, velocidade e bom momento na carreira - avaliou.  

Já o atacante, que foi vice-artilheiro do futebol brasileiro na última temporada, chega para criar concorrência interna na equipe. Faria destacou as estatísticas do atleta e lembrou que a competição por um lugar no time titular é saudável para o Tricolor.

- Léo Gamalho, a gente só fala sobre jogador com tudo assinado. Segundo maior artilheiro do Brasil, com 32 gols. Se não tiver competição interna, é difícil andar no Campeonato Brasileiro. Não pode ter atleta na zona de conforto. Você tem Tony e Railan. Aí tem Kieza, Zé Roberto, Léo Gamalho - finalizou.