Postado por - Newton Duarte

Grupos da Copa Brasil sub-15 de Votorantim são sorteados

Grupos da 19ª edição da Copa Brasil sub-15 de Votorantim são sorteados

Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória estão na disputa

Gabriel Silva, do São Paulo, na final de 2013, contra o Bahia


Foram sorteados na tarde desta sexta-feira os grupos da tradicional Copa Brasil de Futebol Infantil, competição sub-15, disputada desde 1991, em Votorantim, cidade vizinha a Sorocaba, no interior paulista.

Nesta 19ª edição do torneio, a bola começa a rolar na quinta-feira, dia 16 de janeiro, às 20h, com a partida entre o atual campeão São Paulo diante do Vasco, no estádio Domênico Paolo Metidieri. A final será no dia 26 de janeiro, domingo.

As partidas nesta competição duram 30 minutos cada tempo. Na fase de classificação, as equipes jogam entre si, dentro dos grupos, classificando-se as duas primeiras colocadas. No mata-mata, em caso de empate nos 30 minutos, serão jogados dois tempos de 10 minutos. Persistindo a igualdade, a vaga será decididas nos pênaltis.

– A importância desta Copa Brasil é que os atletas ganham experiência enfrentando as mais variadas situações em uma competição que reúne grandes equipes com estruturas profissionais – destacou Sérgio Guerreiro, observador técnico do Flamengo.

Confira os grupos da Copa Brasil de Futebol Infantil:

Grupo A: São Paulo, Vasco, Vitória e Internacional

Grupo B: Santos, Flamengo, Cruzeiro e Seleção de Votorantim

Grupo C: Corinthians, Botafogo, Bahia e Coritiba

Grupo D: Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio e Figueirense

Sorteio dos grupos foi realizado nesta sexta-feira, em Votorantim


Fonte: GE.COM

Foto: Paulo Pinto/Site Oficial SPFC e Divulgação / Secom Votorantim