Postado por - Newton Duarte

Guardiola impõe linha-dura no Bayern

Guardiola impõe linha-dura no Bayern: 'Títulos só virão se jogadores aceitarem minhas decisões'


Guardiola fez várias mudanças no time do Bayern; Aqui esbraveja durante jogo entre Bayern de Munique e Wolfsburg, pelo Campeonato Alemão

Josep Guardiola esbraveja durante jogo entre Bayern de Munique e Wolfsburg, pelo Campeonato Alemão

Criticado por promover mudanças no time do Bayern de Munique no início desta temporada, quando assumiu o comando da equipe bávara, o técnico Josep Guardiola disse que o sucesso do time e a consequente conquista de títulos dependem da obediência de seus comandados.Reuters

"Seremos melhores quando todos os jogadores estiverem disponíveis. Mas só lutaremos por títulos se cada um dos jogadores aceitar as minhas decisões. Se não aceitarem, teremos problemas. Sou muito amigo dos meus jogadores se eles aceitam o que digo. Apoio quem aceita as minhas decisões, mas quem não quiser me entender ficará no banco muitas vezes", disse o espanhol, em entrevista à revista oficial do time alemão.

O treinador foi criticado por alguns dos principais jogadores do time poucos meses depois de sua estreia. O deslocamento do lateral direito Phillip Lahm para o meio de campo e a entrada de Thiago Alcântara no time titular foram algumas das mudanças questionadas por atletas como Arjen Robben e Thomas Müller.

Os desentendimentos do começo, no entanto, parecem ter sido superados. Guardiola disse que a rápida assimilação por parte de seus comandados foi o principal fator que levou o Bayern à liderança do Campeonato Alemão e do grupo D da Uefa Champions League.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

"Não me parece relevante ser líder em outubro, mas é sempre algo bom. O essencial é que encontremos o nosso estilo. Alcançámos um bom nível com as exibições frente ao Manchester City e ao (Bayer) Leverkusen. Surpreendeu-me a rapidez com que os jogadores captaram as minhas ideias. Ainda necessitamos de tempo, mas estou satisfeito", disse o espanhol em entrevista à revista oficial do Bayern.


Fonte: ESPN com Agência Gazeta Press

Foto: Reuters