Postado por - Newton Duarte

Guerra fria: Após 11 jogos, Trio 'KGB' retorna como esperança de volta ao G-4

Trio de ataque 'KGB' é esperança do Bahia para entrar no G4 da Série B

Gustavo Hofman não aprova Kieza no Corinthians:

Kieza forma trio de ataque do Bahia com Gamalho e Biancucchi - Gazetapress

A vitória do Bahia na última rodada da Série B diante do Ceará na Fonte Nova empolgou os torcedores tricolores. Após mudança do técnico Sérgio Soares, que iniciou o jogo com o esquema 4-4-2, e depois adaptou o esquema com três atacantes (Kieza, Gamalho e Biancucchi), o time baiano conseguiu levar mais perigo ao gol dos cearenses e vencer.

Com o resultado, o Bahia subiu para a quinta colocação e colou no G4. O trio "KGB" ainda não havia atuado junto com todos em 100% de condições físicas. Na primeira rodada contra o Améria-MG, Gamalho estava se recuperando de uma lesão na panturrilha, que o impediu de desempenhar o futebol que ele está acostumado a jogar. Nos outros confrontos, Kieza ficou ausente por conta de um estiramento na coxa. Agora, com todos em perfeitas condições de atuarem, o Bahia espera embalar de vez na competição.

Contra o Sampaio Corrêa, a expectativa é que o ataque possa render ainda mais: "É uma competição muito difícil. Mesmo times como o Ceará se fecham muito. Vamos enfrentar dificuldade e temos que ter mais potencial ofensivo para continuar nessa caminhada", afirmou Maxi Biancuchi.

O compromisso do Bahia com o Sampaio Corrêa será nesta sexta-feira, às 19h30, no Castelão, em São Luís. O duelo entre baianos e maranhenses é especial por ser um confronto direto por uma vaga no G4, quem vencer fica entre os quatro primeiros.