Postado por - Heitor Montes

Guiherme Bellintani defende comissão técnica e cogita sub-23 no Campeonato Baiano

Nesta quinta-feira (4), o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, concedeu entrevista Programa do Esquadrão, da Rádio Sociedade. O mandatário defendeu o técnico Enderson Moreira, que foi criticado por ter poupado quatro titulares (Lucas Fonseca, Gregore, Ramires e Élber) da partida contra o Botafogo, pela Copa Sul-Americana.

Segundo Guilherme Bellintani, as ausências dos jogadores foram necessárias, já que foram diagnosticadas de forma responsável pela comissão técnica:

A gente recebeu muita cornetada sobre as ausências de alguns jogadores. Queria dizer o seguinte: somos nós que estamos no dia a dia que mais queremos um time completo. Mas se o jogador não tem condições, é uma irresponsabilidade colocar. Quando falaram em 'poupar' jogador, não tem nada mais absurdo que isso. Não tem ninguém sobrando. Quando a gente tira um jogador, é com responsabilidade, através de um diagnóstico da nossa fisiologia, departamento médico, preparação física. Vamos colocar um jogador pra jogar um tempo só? Vamos queimar três substituições simplesmente por atletas que não têm condições físicas? É importante ter cautela e confiança nos profissionais do clube

Guilherme Bellintani também falou sobre a organização do calendário do futebol em 2019 e fez críticas ao Campeonato Baiano. O presidente cogita a possibilidade de colocar a equipe sub-23 no estadual:

Um time como o Bahia, com grande dificuldade financeira, a gente sua para honrar nossos compromissos. A gente tem cinco competições, se dedica, tem a expectativa da torcida de empenho. Então a gente precisa que cada competição seja planejada. Já questionamos o Campeonato Baiano. Está tão deficitário que o nosso desejo é jogar com o sub-23. Não tem condição de integrar o calendário de forma plena como estamos fazendo. A Copa do Nordeste a gente ainda consegue vislumbrar um futuro como um campeonato importante

O Bahia iniciou a categoria sub-23 neste ano para disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A equipe acabou sendo eliminada na primeira fase.