O atacante Gilberto está no Bahia desde o último mês de junho e, instantaneamente, se firmou como titular absoluto da equipe. Após marcar nove gols em 25 partidas pelo Tricolor, o jogador se valorizou bastante e se transformou em um dos principais jogadores do elenco. Porém, esta valorização se tornou um dificultador nas negociações para a renovação do seu contrato.
Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, concedeu entrevista ao Bate-Pronto Podcast, do jornal Correio, e admitiu que há um entrave financeiro neste início de negociação. Porém, o dirigente mostrou otimismo em relação à permanência de Gilberto, que ele disse ser “um jogador raro”:
Gilberto é um jogador que é raro no mercado, um jogador que empurra mesmo a bola pra dentro e fez isso por onde passou. Isso não é um fácil, isso tem um diferencial de mercado e a gente não sabe se vai conseguir pagar por isso. O que é pagar por isso? Gilberto quer ficar no clube e o clube quer Gilberto, mas entre esses dois desejos existe a questão de expectativa financeira de um lado e de capacidade financeira do outro lado
O presidente tricolor ainda completou
Eu tenho fé que a gente conseguirá, mas eu não posso atestar isso porque hoje, da forma como está na mesa, ainda temos um pequeno caminho a percorrer
Artilheiro do Bahia no Campeonato Brasileiro, com oito gols, Gilberto recebe o maior salário do elenco. Antes do Tricolor, o atacante atuava no Yeni Malatyaspor, da Turquia.