O novo presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, falou sobre a possibilidade da transferência do goleiro Jean para o São Paulo. A negociação vinha sendo dada como certa e faltava apenas a eleição do Bahia para que o novo mandatário ratificasse a venda. Porém, Bellintani falou, em entrevista ao site Globo Esporte, que não é bem assim. A proposta do time paulista ainda não está no patamar esperado por ele para que a transferência aconteça.
A proposta que está na mesa ainda não é suficiente para o Bahia. Faltam detalhes. Pode ser uma melhoria financeira ou melhora de jogador
As exigências de Guilherme Bellintani chegam em um momento conturbado no futebol do São Paulo. O diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti, que vinha conduzindo a negociação, foi substituído pelo ídolo Raí, que deverá ser novo responsável pelas conversas com o Bahia, junto com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Segundo o site Globo Esporte, Raí e Leco pretendem rediscutir o acordo com o Bahia. O São Paulo iria pagar cerca de 2,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 8,5 milhões) por 70% dos direitos econômicos de Jean, além de ceder um jogador, que ainda seria definido. O Bahia se interessava pelo lateral-esquerdo Reinaldo, nome vetado pelo São Paulo. Logo, o alvo do Tricolor baiano passou a ser o zagueiro Iago Maidana, emprestado ao Paraná durante a temporada.
Jean tem 22 anos e jogou na Seleção Brasileira sub-20. O goleiro já cobrou faltas em jogos da Série A e seu ídolo é Rogério Ceni. Nas 38 rodadas do Brasileirão, ele foi o goleiro com mais defesas: 95 (média 2,5 por jogo), de acordo com o site Footstats.
Caso a transferência se concretize, o Bahia irá ao mercado para buscar um novo goleiro. Pedro Henriques, que está encerrando o mandato como vice-presidente, citou o nome de Matheus Cavichioli, que jogou pelo Juventude em 2017.