Postado por - Heitor Montes

Guilherme Bellintani fala sobre busca por lateral e goleiro, e despista sobre Andrey

Guilherme Bellintani concedeu entrevista coletiva neste sábado (7), após o Bahia perder o título da Copa do Nordeste após empatar em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa, na Arena Fonte Nova. O presidente falou sobre as carências no elenco do Tricolor e sobre possíveis contratações da equipe. Uma das principais especulações é justamente um dos principais responsáveis pela perda do título do Nordestão: o goleiro Andrey, do Sampaio Corrêa.

Andrey, goleiro do Sampaio Corrêa  (Foto: Biné Morais/O Estado) Andrey, goleiro do Sampaio Corrêa (Foto: Biné Morais/O Estado)

Guilherme Bellintani confirmou que o Bahia busca um goleiro e um lateral-direito. O presidente lembrou da lesão de Douglas, que deve ficar de fora por 45 dias, e da saída do João Pedro, que foi vendido ao Porto, de Portugal:

Falar sobre reforços, que é uma pauta recorrente, sobretudo depois de derrotas que não geram o título, é o principal tema. Quem acha que reforço resolver as coisas no futebol, é só olhar para clubes que têm 40, 50 atletas e ficam procurando clubes pra emprestar depois. A pergunta é: vai contratar mais? Óbvio que sim. Primeiro que tem problema de reposição do goleiro Douglas, que tem previsão de ficar 45 dias parado. A gente está esperando uma última análise, que deve ocorre até terça-feira, para uma reposição, não que venha para ser titular porque a gente confia muito no trabalho e Douglas. Outra posição que precisa é lateral direito porque perdeu João Pedro.

Mesmo confirmando o interesse em jogadores para essas posições, Guilherme Bellintani preferiu não citar nomes. Além do goleiro Andrey, tem se falado muito no nome do lateral Bruno, do São Paulo:

Uma outra posição que a gente precisa claramente é lateral-direito para repor a saída de João Pedro. A gente tem por regrar não afirmar e não falar sobre negociações porque, no nosso entendimento, isso é ruim para o clube, isso atrapalha. A gente está aí bem conversado e bem avançado com um lateral-direito.

O elenco do Bahia se reapresenta na quarta-feira (11), quando inicia a preparação para a partida contra o Vasco, no dia 16 de julho, em São Januário, jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o jogo de ida por 3 a 0.