Postado por - Heitor Montes

Guilherme Bellintani conversa com base do Bahia, mas não confirma candidatura

Guilherme Bellintani, secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador, já manifestou o desejo de se candidatar à presidência do Bahia. Enquanto isso não se confirma, ele mantém sua agenda na Prefeitura. Nesta segunda-feira (23), durante o evento que apresentou o projeto do novo Centro de Convenções da capital baiana, o secretário falou que vem tendo conversas com a base do Bahia e declarou que se interessa em manter o projeto iniciado na gestão de Marcelo Sant'Ana, que declarou que não deve se candidatar à reeleição:

A gente está na fase de discussão, eu tenho dito sempre sobre o Bahia que é uma paixão de todos nós, todos nós que participamos da vida política do Bahia, na construção de um novo clube. O que interessa nesse momento é que a gente tenha a continuidade do projeto, um projeto que Marcelo [Sant'Ana] e Pedro [Henriques] construíram com o apoio de todo esse grupo"

Guilherme Bellintani também declarou que irá apoiar o nome que for consenso da base. Em uma reunião na última semana, o secretário realizou um debate com Pedro Henriques, atual vice-presidente do Bahia, que também pensa em uma candidatura:

Acho que nessa semana a gente está discutindo isso. De fundamental eu tenho o nome de consenso da base, e a gente, a partir disso, vai escolher um nome. O que for a gente vai apoiar