Postado por - Heitor Montes

Pregando cautela no mercado, Guilherme Bellintani diz que renovação de Gilberto depende de ajuste

Em entrevista ao site Bahia Notícias, Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, falou sobre a atuação do clube no mercado para a temporada 2019. O Tricolor já renovou os contratos do lateral-direito Nino Paraíba, dos volantes Elton e Flávio, e do atacante Edigar Junio. Além disso, a equipe pretende buscar reforços para suprir saídas, como a do lateral-esquerdo Léo e a do meia Zé Rafael.

Segundo Guilherme Bellintani, a diretoria do Bahia ainda está na fase de conversas e não tem nenhuma negociação avançada. Segundo o dirigente, a equipe mantém a cautela no mercado.

A gente está bem na conversa, nenhum nome adiantado. Estamos estudando o mercado, fizemos estudos ao longo do ano. Mas com muita cautela, como sempre.

O presidente também foi perguntado sobre a renovação de contrato de Gilberto. Segundo ele, o acerto com o atacante depende de um ajuste financeiro entre as duas partes:

Temos uma conversa franca com o Gilberto. Ele mostrou desejo de ficar no Bahia e o Bahia mostrou desejo de que ele fique. A conversa é basicamente de ajuste financeiro. Se chegar num denominador comum, ele fica. Se chegar outra proposta, sendo melhor para ele e o Bahia não consiga alcançar, vida que segue a gente vai agradecer o ano que ele fez.

O elenco do Bahia está de férias e se reapresenta no dia 3 de janeiro. O Tricolor estreia na próxima temporada no dia 16, enfrentando o CRB, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.