Postado por - Heitor Montes

Nordestão: Guilherme Bellintani fala que Fox Sports diminuirá perdas com Esporte Interativo

Na manhã desta quarta-feira (26), Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, interagiu com os torcedores tricolores através da sua conta no Twitter. O dirigente falou sobre a notícia de que o canal Fox Sports irá transmitir a Copa do Nordeste em parceria com o SBT. Segundo ele, o canal fechado irá ajudar a minimizar as perdas com o fim do Esporte Interativo. Bellintani ainda disse que as mudanças na competição aconteceram por conta da união dos times participantes:

A postura dos clubes por mudanças na Copa do Nordeste gerou avanços importantes para 2019. Nova fórmula e horários de jogos. A perda do EI será um pouco menos sentida com a Fox [Sports]. Mas precisamos avançar ainda mais para 2020. O Bahia seguirá 'chateando'. Mas sempre propondo.

Guilherme Bellintani disse que a Copa do Nordeste precisava de mudanças para ter longevidade. Mesmo com os avanços por conta da união das equipes, o dirigente acredita que um retorno do Sport à competição será importante, podendo até haver a criação de uma divisão de acesso para as equipes menores:

Algumas começaram, mas é preciso ir além. Os clubes compraram. O que importa é mantermos o clima de avanços. Será importante a volta do Sport em 2020, precisamos lutar por isso. E continuar a defesa que a Copa ocupe mais o calendário, inclusive quem sabe com uma divisão de acesso, fortalecendo também os clubes menores.

O presidente tricolor lamento que ainda não se pôde realizar uma venda de pacotes pay-per-view para a próxima edição do Nordestão. Segundo ele, a implantação deste sistema é um sonho pessoal:

Tentamos estruturar um PPV já em 2019, mas a proposta que tivemos não foi boa. Era meu sonho. Mas sonho de graça não paga as contas. E decidimos que vamos seguir por um caminho mais longo, porém mais vantajoso no longo prazo.

Guilherme Bellintani ainda falou sobre possíveis contratações. O presidente pediu calma aos torcedores e disse que é importante realizar o ajuste de todos os detalhes antes do anúncio da contratação:

Porque anunciar é a parte mais fácil. As negociações têm detalhes de todos os lados, que precisam ser bem cuidados para que depois a gente não termine um contrato entregando um atleta 'de graça' para outro clube.

O presidente reforçou a promessa de que, até o início da próxima temporada, serão anunciados de seis a oito reforços. Porém, o dirigente preferiu não detalhar prazos e quantidade de reforços futuros:

Sim. Esse será nosso primeiro ciclo até o início da temporada, portanto daqui a alguns dias. Depois seguiremos com procuras reais por outras contratações. Mas sem um prazo ou quantidade estipulados.

O elenco do Bahia irá se reapresentar no dia 3 de janeiro. O Tricolor na estreia na temporada no dia 16, enfrentando o CRB, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.