Postado por - Heitor Montes

Guilherme Bellintani revela que Bahia irá se reunir com Palmeiras para tratar sobre negociações

Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, concedeu entrevista ao site Bahia Notícias durante a apresentação do projeto “Talentos de Aço”, na tarde desta terça-feira (27). O dirigente revelou que, nesta quinta-feira (29), terá uma reunião com a diretoria do Palmeiras, em São Paulo, para falar sobre a negociação de Zé Rafael, e sobre possíveis jogadores palmeirenses que interessam ao Tricolor. Um destes atletas deve ser o atacante Erik, que está emprestado ao Botafogo.

É uma possibilidade. Nada vinculado a negociação do Zé Rafael, mas assim como tivemos João Pedro e Allione, a gente possa ter mais alguns jogadores do Palmeiras no próximo ano. Claro, depende do interesse do Palmeiras, do atleta e do Bahia. Tenho certeza que pela relação que temos com o Palmeiras, eles têm nos dado preferência para as escolhas dos atletas, mas temos que ver se os jogadores querem vim e se o Bahia deseja determinado atleta. Vou com o Diego Cerri (diretor de futebol do Bahia) na quinta-feira encontrar toda a diretoria do Palmeiras, e a partir daí vamos traçar planos para 2019, discutir a questão do Zé Rafael e analisar nomes que possam interessar conjuntamente. Estamos preparando o elenco para a próxima temporada, independente desses atletas do Palmeiras.

Guilherme Bellintani também confirmou que o Bahia deverá disputar o Campeonato Baiano de 2019 com uma equipe composta majoritariamente por jogadores do sub-23:

Não diria que só com o Sub-23 fechado, teremos algum ou outro atleta com idade superior, mas já está definido que a gente joga com um time mais jovem no Campeonato Baiano e um mais cascudo no Nordestão. Não só a gente consegue fazer que o time principal tenha um intervalo maior de partidas ao longo do ano, mas também daremos mais oportunidades aos jovens talentos que não tem ainda experiência em competições mais maduras, para que a gente possa usá-los para potencializarem e, quem sabe, serem titulares no Campeonato Brasileiro.

Guilherme Bellintani ainda não confirmou as renovações de contrato do lateral-direito Nino Paraíba e do volante Elton. Segundo ele, as negociações com os jogadores da equipe serão intensificadas após este domingo (2), quando o Bahia encerra a temporada enfrentando o Cruzeiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro:

Não falamos disso ainda (renovação de Nino e Elton). Edigar e Flávio foram duas negociações já feitas bem antes da reta final do Campeonato Brasileiro. Vamos começar a tratar das renovações após a última partida contra o Cruzeiro. Claro que temos tratado com alguns atletas, mas intensificaremos apenas após a nossa última batalha do ano.