Postado por - Heitor Montes

Guilherme chegará ao Bahia após reserva e temporadas em baixa

O meia Guilherme ainda não foi anunciado pelo Bahia, mas é apenas uma questão de tempo para o clube divulgar a vinda por empréstimo do jogador, que pertence ao Corinthians. Com 30 anos, o meia é considerado um grande reforço para o clube, mas não vem tendo grandes temporadas nos últimos anos. Contratado pelo Corinthians em 2016, não vingou e foi emprestado ao Athletico-PR, onde oscilou bastante, tendo mais baixos que altos.

No clube paranaense, Guilherme passou a maior parte do tempo no banco, teve lesões e deixou o Athletico antes da final da Copa Sul-Americana.

O site GloboEsporte.com fez um levantamento de como foram as últimas três temporadas do futuro jogador tricolor.

2016

Corinthians
56 jogos, 43 como titular, 3.514 minutos em campo
Substituído em 27 jogos
Gols marcados: 10

Guilherme chegou ao clube paulista após a conquista do título brasileiro de 2015, quando vários jogadores deixaram o clube rumo ao futebol chinês. O meia chegou sob grande expectativa mas não rendeu o esperado.

Tite, então técnico do Corinthians, tentou mudar o esquema tático para beneficiar o atleta, fazendo com que ele jogasse mais próximo do gol adversário, sem ter muitas funções defensivas. Porém, Guilherme seguiu sem convencer. Em 50 jogos pelo Corinthians, ele marcou oito gols.

2017

Corinthians e Athletico-PR
26 jogos, 20 como titular, 1.875 minutos em campo
Substituído em dois jogos
Gols marcados: cinco

Em abril de 2017, Guilherme acabou sendo emprestado ao Athletico-PR. Porém, ele acabou sofrendo uma lesão nas costas que o deixou praticamente fora de todo o primeiro turno daquele Campeonato Brasileiro. Após se recuperar, ele teve boas atuações e virou titular da equipe. Em 22 jogos, foram cinco gols.

2018

Athletico-PR
26 jogos, 20 como titular, 1.744 minutos em campo
Substituído em 12 jogos
Gols marcados: seis

Após ir bem no final de 2017, Guilherme começou 2018 como titular no Athletico, se tornando peça importante para o técnico Fernando Diniz. No primeiro semestre, o meia fez cinco gols e deu duas assistências. Porém, o clube não rendia bem, parou na zona de rebaixamento e o técnico foi demitido. Após a chegada de Tiago Nunes, o jogador perdeu posição e não recuperou seu espaço na equipe.

Na reserva, Guilherme se lesionou novamente e deixou o clube antes da final da Copa Sul-Americana. Seu último jogo pelo Athletico foi contra o Botafogo, no dia 27 de outubro.

No Bahia, Guilherme deverá ter menos concorrência e, com isso, pode ter mais minutos em campo para conseguir um bom rendimento. Para a posição, Vinícius não deve renovar seu contrato e Ramires perderá o início da temporada, já que foi convocado para a Seleção Sub-20 que disputa o Sul-Americano da categoria.

Guilherme atua como meia central, mas também joga pelos lados, podendo ocupar a vaga que era de Zé Rafael.