Postado por - Newton Duarte

Guilherme e Pará vivem disputa sadia pela Lateral

Disputa sadia: briga acirrada na lateral não incomoda Guilherme Santos

Jogador disputa posição na lateral esquerda com o jovem Pará. Mais experiente, Guilherme Santos deve ser titular na partida contra o Chapecoense, neste domingo

Lateral Guilherme Santos durante treinamento do Bahia

Pode-se dizer que a lateral esquerda do Bahia está bem servida. Logo que chegou ao Fazendão, Guilherme Santos encantou a torcida com boas atuações, sobretudo pela qualidade ofensiva. Quando se contundiu, foi substituído à altura por Pará. Apesar de ter apenas 19 anos, o garoto assumiu com personalidade a camisa seis tricolor, chegando a marcar um gol no Ba-Vi nos acréscimos.

Recuperado de uma lesão na coxa, Guilherme Santos está de volta. Contra o Santos, ele reassumiu a posição e teve uma atuação discreta, talvez prejudicado pela falta de ritmo, assim como pelas condições precárias do gramado do Joia da Princesa.  Neste domingo, Guilherme deve ser novamente titular, desta vez na partida contra a Chapecoense, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

Com a ‘sombra’ de Pará no banco de reservas, à espera de mais uma oportunidade para mostrar potencial, Guilherme sabe que não pode demorar a apresentar boas atuações com a camisa do Bahia. Mas ele garante que não se importa com a concorrência e preza pelo bem do grupo.

Conheça o Scout torcidabahia.com

- Passa pela cabeça de todo mundo [a concorrência]. Nunca tive problema com isso. Joguei fora quatro anos. Joguei no Atlético-MG. Lateral sempre tem concorrente. Sempre me dei bem. Sempre passo táticas para o Pará. Eles também passam para mim. Não me preocupo. Se um jogador não estiver rendendo, vai para outro clube. Importante é você estar em paz, ajudando a cada um. [No Bahia] Todos têm se preocupado em ajudar o outro. Marquinhos sabe o que é melhor para o time. Se "Parazinho" estiver melhor, ele vai jogar. Garoto novo, mas com experiência. Eu também estou bem – afirma Guilherme Santos.

Marquinhos não definiu a equipe que pega o Chapecoense, mas o lateral-esquerdo deve ser mantido na equipe titular. A partida está marcada para às 16h (horário de Brasília) de domingo, na Arena Condá, em Chapecó-SC.


Fonte: Rafael Santana – GE.COM

Foto: Divulgação/E.C. Bahia