Postado por - Newton Duarte

Guilherme relembra passagem ruim no Atlético-MG ao explicar cartão

Lateral do Bahia relembra passagem ruim no Atlético-MG ao explicar cartão

Guilherme Santos foi expulso pelo segundo amarelo após tirar a camisa na comemoração do gol de empate com o Galo, nesta terça, na Fonte Nova

O lateral-esquerdo Guilherme Santos levou a torcida do Bahia à loucura na Fonte Nova nesta terça-feira, ao marcar o gol de empate do time tricolor já aos 39 minutos do segundo tempo do jogo com o Atlético-MG, que ficou no 1 a 1, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, ao sair para comemorar o gol, o jogador tirou a camisa e levou o seu segundo cartão amarelo. Além de expulso no fim do jogo, ainda desfalca o Bahia na próxima rodada. Depois da partida, Guilherme tentou explicar que desabafou ao relembrar uma passagem ruim pelo Galo.

- É um sentimento duplo. Para quem não sabe, tive uma passagem pelo Atlético-MG que não foi muito legal. Não tenho que provar nada a ninguém, mas fica aquele sentimento de querer mais um pouquinho. Muita gente que está lá até hoje sempre acreditou muito no futebol, é uma coisa do passado mas que vinha carregando e precisava fazer esse gol. E o outro motivo é que vinha sendo muito cobrado. Só Deus sabe o que o grupo e eu viemos passando, e foi um momento meu que deu um branco, você só quer gritar, pular, e falar coisas que no cuidado você não pronuncia. É um momento que a gente não sabe nem explicar, um desabafo mesmo, que tenho certeza que servirá para dar mais confiança para a próxima partida - disse o jogador, ainda na Fonte Nova.

Guilherme Santos relembrou passado no Atlético para explicar desabafo

Revelado pelo Vasco, Guilherme Santos foi vendido ao Almería, da Espanha, em 2008, e chegou a passar pelo Valladolid, por empréstimo. Em 2011, o lateral assinou contrato de quatro anos com o Atlético-MG e chegou a ser considerado o melhor da posição no Campeonato Mineiro daquele ano. Mas, a partir do fim do ano, começou uma série de empréstimos, passando por Figueirense, Santos e Atlético-GO, até chegar ao Bahia para esta temporada, já sem vínculos com o clube mineiro e com a equipe espanhola.

Agora suspenso, Guilherme Santos não poderá ajudar a equipe de Gilson Kleina na próxima na rodada, quando o Bahia enfrenta o Internacional no Beira-Rio, no sábado, ás 21h (de Brasília). Com 31 pontos, o Bahia ocupa a 17ª colocação no Brasileiro, mas ainda pode cair duas posições após os jogos desta quarta-feira.