Postado por - Newton Duarte

Guilherme Santos elogia Henrique e descarta descompromisso do Furacão

Lateral-esquerdo diz que atacante terá todo o apoio do grupo no jogo deste sábado

Lateral espera Atlético-PR combativo na Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O Bahia teve, nesta sexta-feira, a confirmação de que não poderá contar com sua referência no ataque para o jogo contra o Atlético-PR. Após ter sofrido uma pancada nas costas na última rodada, Kieza foi vetado pelo departamento médico. O substituto foi definido sem muito mistério. Henrique vai ocupar a função na Arena Fonte Nova e, no que depender dos companheiros do clube, terá todo o apoio para ter um bom desempenho. 

- Acho que o Kieza é um jogador que vem nos ajudando bastante, sabe muito da função. Mas o Henrique vem se dedicando muito, mostrando valor durante os treinos. Nos jogos ele entrou bem. Tem que passar para ele a mesma confiança que a gente tem no Kieza. Me vejo na mesma situação do jogo contra o Criciúma. Confiança, tranquilidade e calma. Tentando ajudar a equipe da melhor forma - comentou o lateral Guilherme Santos.

A participação de Henrique no jogo deste sábado será fundamental para o futuro do Bahia. Com 34 pontos, o Tricolor pode ser rebaixado neste fim de semana caso perca a partida. O Atlético-PR, por outro lado, tem situação mais tranquila. O time do Paraná tem 47 pontos, e não corre mais o risco da degola.

Entretanto, Guilherme Santos acredita que o Bahia não vai encontrar facilidade por isso. Na visão dele, o Furacão deve manter o mesmo nível de atuação dos últimos jogos.

- Não podemos esperar que a equipe do Atlético-PR venha morta. Eles vão querer mostrar trabalho. Mas a gente tem que entrar com pensamento de fazer um jogo melhor do que fizemos contra o Criciúma. Cada jogo temos que melhorar mais. Não vai ser um jogo fácil. Estão em situação melhor na tabela, mas vão brigar até pelo ego do clube e dos jogadores. Não vamos achar moleza. Dentro de campo podemos impor um ritmo de jogo e, com a característica que o Charles armar o time, podemos surpreender e sair com a vitória - disse.

Bahia e Atlético-PR se enfrentam às 21h (de Brasília) deste sábado. O GloboEsporte.com acompanhará o duelo em Tempo Real.