Postado por - Newton Duarte

Guilherme Santos espera construir 'nova vida' no Bahia

Após boa estreia, Guilherme Santos espera construir 'nova vida' no Bahia


Lateral, que estreou contra o Santa Cruz no último domingo, garante que não está no melhor da forma física. Guilherme encara partida contra o CSA-AL como decisão


Se a derrota para o Santa Cruz deixou a torcida do Bahia preocupada com o futuro do time na Copa do Nordeste, pelo menos um jogador deixou boa impressão. O lateral-esquerdo Guilherme Santos fez a sua estreia com a camisa tricolor e agradou. Com boa presença ofensiva, ele mostrou vigor físico e habilidade para chegar à linha de fundo em diversas oportunidades.

A boa atuação diante do Santa Cruz pode ser o início de uma resposta positiva do jogador dentro das quatro linhas. Antes mesmo de ser anunciado pelo Bahia, Guilherme Santos recebeu inúmeras críticas por conta da irregularidade dentro dos gramados e do histórico extracampo conturbado. No Tricolor baiano, ele quer 'fazer uma nova vida'.

- É sempre bom fazer um bom jogo. Minha situação foi complicada. Recebi muitas críticas, teve tudo isso. Meu objetivo aqui é fazer uma nova vida, fazer bons jogos. Todo mundo está se esforçando. Fico muito feliz por ter feito uma boa partida. Ainda não estou no meu melhor. Acho que, com algumas partidas, tenho muito mais a oferecer – garante.

Guilherme Santos quer construir 'nova vida' no Bahia

Guilherme realmente não está no melhor da sua forma física. Ele deixou a partida contra o Santa Cruz no meio do segundo tempo, sentido câimbras. Era uma substituição que, inclusive, já era prevista pelo técnico Marquinhos Santos.

No entanto, a ordem agora é esquecer o jogo que passou e pensar no futuro. Nesta quarta-feira, o Bahia tem um confronto decisivo contra o CSA-AL, na Arena Fonte Nova. Para avançar à próxima fase do Nordestão, o Tricolor precisa vencer os alagoanos e torcer por um tropeço do Santa diante do Vitória da Conquista.

- O Bahia tem que pensar em vitórias e títulos. O grupo está focado nesse jogo. Ficamos chateados no jogo contra o Santa Cruz, mas já passou. Temos que trabalhar para o próximo jogo. Temos que sair com a vitória. É um jogo complicado, porque eles vêm sem muita responsabilidade. Temos que fazer uma grande partida – afirma Guilherme Santos. Para ele, é hora de ‘fazer diferente’.

- É uma decisão. A gente não pode pensar em outro resultado senão a vitória, com todo respeito ao CSA. Vamos com tudo pra sair com a vitória. O professor [Marquinhos Santos] vem conversando com a gente sobre os pontos positivos e negativos, mostrando onde estamos errando. Agora é trabalhar para, no jogo de amanhã [quarta-feira], fazer diferente - finaliza o lateral.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Rafael Santana - GE.COM

Foto: Divulgação/EC Bahia