Postado por - Newton Duarte

Guilherme Santos revela conselho do pai antes do gol: “Mandou chutar”

Improvisado no meio de campo, lateral é decisivo no triunfo tricolor sobre o Criciúma, em Santa Catarina. Time baiano ganha forças na briga para seguir na Série A

A família costuma ser uma fonte de conselhos vantajosos. E com o lateral Guilherme Santosnão é diferente. Nesta quarta-feira, o jogador atuou mais uma vez improvisado no meio de campo e marcou o gol do Bahia no triumfo sobre o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse. Ao balançar as redes, o camisa 80 lembrou imediatamente das recomendações do pai sobre como ele devia se portar dentro de campo.

- Meu pai mandou chutar quando pegasse a bola. Ouvi ele e me dei bem. Obrigado, pai – comentou o jogador logo após a partida, em entrevista concedida para a Rádio Sociedade.

Guilherme marcou o gol em momento importante para o Bahia. O time

voltava do intervalo com um empate sem gols com o Criciúma, resultado que não ajudava o Tricolor na briga contra o rebaixamento. Com o triunfo em Santa Catarina, o time baiano chegou aos 34 pontos, ultrapassou o Botafogo e se aproximou da saída do Z-4.

Para o lateral, o gol simboliza o sofrimento de um grupo que tem lutado para contrariar as probabilidades e permanecer na Série A.

- Com certeza é um gol de sofrimento. A gente vem sofrendo muito. Fui muito pressionado. Mas quando vim para o Bahia, vim para mudar minha situação como profissional. As coisa vão acontecendo. Me juntei com pessoas que queriam meu bem. A comemoração de joelhos foi para agradecer a Deus. A gente só vai parar de lutar quando não tiver mais chances de ficar na Série A. Enquanto houver luz no fim do túnel, a gente vai seguir. Enquanto tiver 1% de chance, vamos brigar por esse 1% – declarou.

No sábado, o Bahia encara o Atlético-PR na Arena Fonte Nova. A tendência é de que Charles mantenha Guilherme Santos improvisado no meio de campo para o confronto.